UM DIA NA HISTÓRIA


Um dia na história




O Cruzeiro do Sul de 23 de maio de 1990 destacava que a madrugada anterior havia sido a mais fria do ano em Sorocaba, inclusive com a ocorrência de geadas. A previsão era de que, inclusive, o frio continuaria, com temperatura mínima de 2ºC e máxima de 15ºC. O motivo era uma massa polar fria e seca, proveniente do Paraguai. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




Em 1955, Sorocaba vivia uma onda de vandalismo contra a iluminação pública. O assunto era relatado na edição do Cruzeiro do Sul de 22 de maio daquele ano. "Malfeitores, na calada da noite, se divertem quebrando lâmpadas, prejudicando bairros inteiros e os cofres da municipalidade que, afinal de contas, é quem responde por tais danos", destacava o jornal. A reportagem ainda pedia que as pessoas que flagrassem os atos denunciassem os vândalos. (Rodrigo Gasparini)


Um Dia Na História




Uma operação conjunta da Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo era notícia no Cruzeiro do Sul de 20 de maio de 1977. O jornal destacava a fiscalização de trânsito, que havia começado logo nas primeiras horas da manhã do dia anterior. Em Sorocaba, 100 policiais se espalharam pelas ruas e vistoriaram todos os veículos que saíam do município. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




A realização do dérbi entre São Bento e Estrada por um campeonato profissional era destaque no Cruzeiro do Sul de 19 de maio de 1959. A notícia lembrava que os dois times se encontrariam pelo certame de acesso da Federação Paulista de Futebol, em jogo marcado para o estádio do Estrada. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




Em 17 de maio de 1988, Sorocaba foi atingida por 32,6 milímetros cúbicos de chuva. O fenômeno foi considerado um recorde e, por isso, ganhou destaque na edição do Cruzeiro do Sul do dia seguinte. O jornal destacava que a quantidade de água correspondia a um terço da média das chuvas registradas nos meses de maio dos 10 anos anteriores. Vários bairros da cidade sofreram com os transtornos causados pela tempestade. (Rodrigo Gasparini)