UM DIA NA HISTÓRIA


Um dia na história



A realização de uma conferência que discutiria o futuro da saúde em Sorocaba era manchete do Cruzeiro do Sul em 16 de agosto de 1998. O evento, que ocorreria ainda naquele mês, tinha a finalidade de aprovar projetos que serviriam de base para a política de saúde da administração municipal. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




Pelo menos três pessoas morreram num choque entre duas locomotivas na Estrada de Ferro Sorocabana. O desastre foi noticiado pelo Cruzeiro do Sul de 15 de agosto de 1944. De acordo com o relato do jornal, um trem de passageiros procedente de Ourinhos -- com destino a São Paulo -- chocou-se com um trem de carga que estava em sentido contrário, entre as estações de Boituva e Santo Antonio. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




Em 1964, quem desejasse estudar numa escola particular de Sorocaba poderia candidatar-se a bolsas de estudo oferecidas pelo governo federal -- e administradas por uma comissão municipal. O assunto era destaque na edição do Cruzeiro do Sul de 14 de agosto daquele ano. A reportagem informava que, dentre outros critérios, o aluno interessado deveria expor suas "razões de cunho econômico". (Rodrigo Gasparini)


Um Dia Na História




O "Festival do Papagaio", um evento destinado aos amantes da arte de soltar pipas, seria atração nas imediações do Paço Municipal de Sorocaba. A notícia era publicada pelo Cruzeiro do Sul em 12 de agosto de 1983. O festival contaria até com a presença de representantes do Papagaio Clube do Brasil, que daria troféus para os donos das pipas que mais atraíssem a atenção do público. (Rodrigo Gasparini)


Um Dia Na História




Moradores do Jardim Emília e do Jardim Sandra reclamavam, em 1999, do aumento no número de árvores cortadas nos bairros. O assunto era tema de reportagem do Cruzeiro do Sul de 11 de agosto daquele ano. A revolta era maior em quem dedicava parte do seu tempo a cuidar das árvores e dos canteiros instalados nos bairros. (Rodrigo Gasparini)