REPÓRTER CIDADÃO


Comemoração




Dois elementos nunca podem faltar na hora de comemorar o aniversário da cidade: desfile e banda. E assim aconteceu ontem, na data em que Sorocaba chegou aos 364 anos. A grande festa aconteceu no coração da cidade, no Centro, na rua São Bento, e mais uma vez reuniu muitos sorocabanos -- natos ou de coração -- para prestigiá-la.


Aniversariante




Se tem uma coisa da qual os sorocabanos têm certeza é de que a cidade cresceu. Aos 364 anos, Sorocaba há tempos já não é mais a passagem dos tropeiros ou a capital da indústria têxtil. Mas essa história continua viva no cotidiano da cidade, pois está enraizada em seu povo, que mantêm as tradições, costumes, jeito de falar e hábitos do município fundado por Baltasar Fernandes.


Frio e sol




As manhãs têm sido frias em Sorocaba. Porém, em contrapartida, o sol forte tem aparecido logo cedo para ajudar a se aquecer do ar gelado. Na foto, o registro, feito pelo repórter-fotográfico Fábio Rogério, do viaduto sobre a avenida Afonso Vergueiro, ao lado do terminal Santo Antônio. Era a manhã da última sexta-feira, dia 10 de agosto.


CAMPO




Prestes a completar 40 anos de vida -- foi inaugurado no dia 14 de outubro de 1978 -- o Centro de Integração Comunitária "Walter Ribeiro", mais conhecido como o estádio do CIC, já abrigou importantes jogos dos times sorocabanos. Após quatro décadas sob administração municipal, a Prefeitura aguarda aprovação, pela Câmara Municipal, de projeto que pretende sua concessão para a iniciativa privada.


SEM CALÇADA




Moradores do Jardim São Carlos reclamam da falta de calçada num terreno na esquina das ruas João Wagner Wey e Elias Rodrigo Claro. A não existência do pavimento adequado obriga os pedestres a caminhar pelo asfalto, o que aumenta muito o risco de acidentes. Eles pedem, aos responsáveis, providências para a solução do problema.