CANAL 1


'Jesus': Record escala verdadeiro batalhão para gravar no Marrocos




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Record está com tudo pronto para iniciar os trabalhos da sua próxima novela, "Jesus", ainda no decorrer deste mês, dando especial atenção para as externas no Marrocos. Mudança de rumo na última hora. Uma proposta da produção, acabou se sobrepondo a anterior, a comuna italiana de Matera, principalmente pela possibilidade de usar as locações de Uarzazate, conhecida como a Hollywood do deserto. Uma cidade ao sul do país que se destaca por suas montanhas, planícies, vales e oásis verdejantes, com mais de uma dezenas de filmes rodados por lá. "Lawrence da Arábia", "A última tentação de Cristo" e "A joia do Nilo" foram apenas alguns. O plano é gravar por lá o máximo possível de cenas, daí o cuidado em relacionar praticamente todo o seu elenco para esta viagem. Entre os principais, Dudu Azevedo, Paulo Cesar Pereio, Paulo Figueiredo, Theo Becker, Cridemar Aquino, Luiz Eduardo Toledo, Eucir de Souza, Ronny Kriwat, Felipe Roque, Claudia Mauro, Day Mesquita, Saulo Rodrigues, Beth Goulart, Fernando Pavão, Mayana Moura, Edson Fieschi e Kika Kalache. Eles, além da produção, técnica e toda equipe de apoio.

Tom Cavalcante



 - EDU VIANA / MULTISHOW / DIVULGAÇÃO - EDU VIANA / MULTISHOW / DIVULGAÇÃO


Roberto Guilherme, o eterno Sargento Pincel, será uma das atrações do novo programa diário de Tom Cavalcante, "Doutora Darci", estreia do Multishow no dia 18, às 22h30. Ele faz um viúvo, pai de Cintia (Fabiana Karla), que se apaixona pela Dra. Darci (Tom Cavalcante), acreditando que ela é a irmã de seu genro Darci (também interpretado por Tom).

Começo de tudo

Atores escalados para "O sétimo guardião", do Aguinaldo Silva, começam a se envolver com os primeiros trabalhos da novela. Fernanda de Freitas, por exemplo, já ficou loira e deixou os cabelos bem curtos.

Escalação

Thelma Guedes e Duca Rachid já escreveram 24 capítulos de "Filhos da terra", novela na fila das 18h, na Globo. Uma reunião, a ser agendada para os próximos dias, já servirá para definir nomes para o seu elenco.

Na delas

Não faltam convites de programas de TV e de outras emissoras para Giulia Gam e Malu Mader. E elas têm dito não. E não, até porque uma volta à Globo, via contrato por obra, nunca foi descartada.

Toda noite

Desde a noite de quinta, com o início do mundial, o "Linha de passe", da ESPN Brasil, passou a ter edições diárias. Diárias mesmo, inclusive aos sábados e domingos, com direito a edição dupla nos jogos do Brasil.

Paris

Terminaram em Paris as filmagens do "De pernas pro ar 3, da Ingrid Guimarães. Os dois anteriores foram assistidos por mais de 3 milhões de pessoas.

Cinema

Eriberto Leão faz um escritor em crise criativa e moral no filme "Maior que o mundo". É o seu primeiro trabalho depois da novela "O outro lado do paraíso". Luana Piovani e Maria Flor também estão neste elenco. As filmagens, no Baixo Augusta e centro de São Paulo, começaram nesta semana.

Destaque

Foi das melhores a estreia de "Siren", série sobre uma sereia com instintos selvagens tentando sobreviver no mundo dos humanos. O Canal Sony, durante a sua exibição, alcançou a liderança na TV por Assinatura em quatro targets: mulheres ABC 18-24 e 12-24, e mulheres AB 12-24 e 18-24.

Década

"Samba na gamboa", do Diogo Nogueira, está completando 10 anos de exibição. Nesta sua nova temporada, com mais 21 episódios inéditos, ele já gravou com Teresa Cristina, Arlindinho Cruz e Sombrinha.


"Segundo sol" vai indo, agora com a promessa de não cometer novos erros




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

"Segundo sol", do seu primeiro capítulo até agora, virou notícia pelos diversos erros cometidos, nada comuns em trabalhos da Globo. E situações que não passaram despercebidas. Não há como negar, no entanto, que mesmo com problemas e contrariedades já expostas, a Globo está com uma boa novela nas mãos, não por acaso os resultados que vem alcançando. A velocidade colocada, marca pessoal do autor João Emanuel Carneiro, volta a ser um aspecto dos mais positivos: um mês, ontem, no ar, foi suficiente para o casal de protagonistas se conhecer, se separar e se juntar de novo, com muitos anos transcorridos no meio disso. Um acelera distribuído de igual forma para os outros núcleos, o que também leva o público a se comportar de maneira diferente. Um capítulo perdido, diferentemente de outras novelas, pode fazer o telespectador a ter dificuldades de entendimento. E assim "Segundo sol" vai indo, agora com maior atenção para que novos erros não sejam cometidos ou tenham se esgotado nos já conhecidos. Em tempos de redes sociais, todo mundo sabe, cada tropeço é um flash.

Campo aberto



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


Em função do processo de integração em curso no Grupo Globo, a youtuber Nyvi Estephan será figura frequente em vários programas para divulgar seu trabalho na Web e na TV. Numa parceria com o SporTV, a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, contratou a apresentadora, nome conhecido do universo de games e e-sports.

Tem essa

Hoje, uma equipe do SporTV -- Milton Leite, Muricy e Maurício Noriega -- transmitirá o jogo Portugal e Espanha em Sochi. Mas, domingo, a mesma equipe fará Brasil e Suíça em Rostov. E só tem um voo diário entre um lugar e outro.

Atração

Ainda sem ter um dia definido, acaba de ser confirmada a participação do Ratinho nas gravações do Amaury Junior. Seria na semana que vem, mas por causa de uma viagem não será possível. Além da entrevista, ele vai participar do quadro "Deu o que falar".

Substitutas da Paloma

Quando Lana Canepa não puder apresentar o "Jornal da Band", aí sim, Lucilene Caetano e Joana Treptow terão oportunidades na bancada. Nos diversos pilotos gravados há o entendimento que todas tiveram desempenhos bem positivos.

Alto padrão

Em um elenco com Patrícia Pillar, Alexandre Nero, Alice Wegmann, Fábio Assunção, Gabriel Leone, Débora Bloch e outros tantos, caso de "Onde nascem os fortes", não tem como destacar um. Bem raro caso assim. A uniformidade de interpretação, em níveis bem elevados, chama atenção em cada capítulo.

Estreia

A partir de hoje, em todas as sextas-feiras, o "Hoje em dia" terá um bloco do programa reservado para o mundo pet. Apresentação do Julinho Casares, um especialista no assunto, que vai passar algumas das suas experiências, especialmente em como estabelecer relações domésticas mais equilibradas com os animais.

Caprichado

Não tem como não destacar o estúdio de vidro da Globo montado em plena Praça Vermelha. O espaço no local, além do significado e do que proporciona como trabalho de imagem, demonstra o respeito e determinação da emissora por esta cobertura.

Marrento

A apresentação foi merecedora dos melhores aplausos, mas a entrada em campo do cantor Robbie Williams, ontem na cerimônia de abertura do mundial, mostrou que ele continua com a mesma marra de sempre. Peito tão estufado, quase soltando os botões da camisa.

Não tem explicação

Por que foi tão ruim a imagem de Bahia e Corinthians, quarta-feira, transmissão da Globo? Escura, sem brilho e tomadas completamente fora do padrão. Tudo diferente do trabalho apresentado, na mesma noite, da arena do Palmeiras, jogo contra o Flamengo.

"Valor da vida"

Carolina Kasting, Marcello Antony, Thiago Rodrigues e Adriano Toloza começaram a gravar em Portugal a novela "Valor da vida". Trata-se do novo trabalho da autora Maria João Costa para a TV Independente.

200 edições

Maior audiência da Rede TV!, o "Encrenca" terá dupla comemoração neste domingo. O programa vai contabilizar 200 edições no ar e quatro anos de exibição. A propósito de Rede TV!, hoje, o grande assunto lá dentro é a festa junina, neste sábado, na casa da Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo. Foi convidado?


Concorrência ainda não sabe como enfrentar o Brasil na Globo




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A transmissão de uma Copa do Mundo sempre é pródiga em resultados para as emissoras diretamente envolvidas, mais ainda pelo que proporciona como audiência e retorno ou prestígio aos seus anunciantes. Casos de Globo, SporTV e Fox Sports, a partir de hoje, com jogos no período se iniciando às 7h até 16h. Se considerarmos o antes e o depois de cada um, pouco vai restar até o dia 15 do mês que vem. Mas, se de um lado, o período para elas se apresenta dos mais auspiciosos, fica também a expectativa de como ou qual será o comportamento das demais. Em dias de Brasil, o que SBT, Record e Band, por exemplo, pretendem colocar no horário? Irão manter suas programações normais e assumir os prejuízos que serão inevitáveis ou se apelará para um plano B -- filmes, séries, desenhos ou outros calhaus do gênero para não queimar seus próprios produtos? Domingo, por exemplo, Eliana, Datena e Faro serão mantidos para enfrentar Neymar e companhia bela? Colocar no ar não será jogar contra o patrimônio? Caso para se pensar.

Vale recordar

O SBT ou TVS de outros tempos, convencida dos prejuízos que teria, nunca fez cerimônia em apelar até para mais ousadas e inesperadas alternativas. Quem não se lembra da "Pantera Cor de Rosa" no ar e o aviso para assistir "Pássaros feridos" logo depois da novela da Globo?

Ou então...

E quando o diretor Paulo Ubiratan, tentando neutralizar Silvio Santos, programou uma sessão dupla de capítulos de "Pedra sobre pedra"? Também sem a menor cerimônia, a TVS esperou o final dos dois, e mostrou um slide do Stallone com faixa na cabeça e o anúncio da exibição do "Rambo" na sequência.

E outra

Em 1988, quando Jô Soares trocou a Globo pelo SBT, "Viva o Gordo" pelo "Veja o Gordo", "Star Wars" foi escolhido para a estreia do Tela Quente. Chance nenhuma para a concorrência. Na TVS houve a decisão de exibir o "Veja o Gordo" duas vezes, uma durante e outra depois do filme.

Detalhe

É de se perguntar também, se os diretores das emissoras excluídas do mundial, mesmo os responsáveis pelas suas programações, não irão assistir aos jogos do Brasil. Em se tratando da maioria, duvideodó que não.

Pra encerrar

Completando essa história, é difícil acreditar que, mesmo com as pesquisas jogando contra, quando a bola rolar a Copa do Mundo não irá despertar a atenção da maioria. E não existe papo mais idiota que o "pátria de chuteiras". Torcer contra ou a favor da seleção, ou ela ganhando ou perdendo, em nada irá alterar a situação do país. Isto depende de cada um de nós.

Reciclado



 - FACEBOOK/ DIVULGAÇÃO - FACEBOOK/ DIVULGAÇÃO


Sabrina terá a estreia do "Faça e disfarça", sábado, na Record. Estreia numas. O formato é aquele, da produtora israelense Keshet, "Deal with it", que já foi explorado pelo extinto "O melhor do Brasil" e dava boa audiência. É o quadro no qual ela vai conduzir os participantes a fazerem tudo o que ela mandar, por meio de ponto eletrônico.

Externas

O parque do Ibirapuera, em São Paulo, na terça-feira, virou locação da novela "As Aventuras de Poliana". As gravações movimentaram os personagens de Dalton Vigh, Thaís Melchior, Lilian Blanc, entre outros.

Programa do Raul

Raul Gil recebeu Rachel Sheherazade nas gravações do tradicional quadro do chapéu, no ar, no próximo sábado. Neymar, Anitta e Sérgio Moro estão entre os nomes para os quais a jornalista tirou o chapéu. Já para Gilmar Mendes, José de Abreu, entre outros, ela não tirou.

Disputa acirrada


"Segundo sol" também chama atenção por uma disputa: quem é mais ordinária? Laureta ou Karola, da Adriana Esteves e Deborah Secco? Complicado...

Trans

A intenção de Aguinaldo Silva era colocar uma atriz de verdade, Renata Sorrah, para viver personagem trans que se recusa a usar um nome feminino, em "O sétimo guardião", substituta de "Segundo sol". A dramaturgia da Globo, no entanto, entendeu que dava para ousar um pouco mais, daí a escalação de Nany People para o papel.


O velho e grosseiro truque de encontrar Silvio Santos




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No SBT, e quem trabalha lá sabe muito bem disso, Silvio Santos entra e sai, sem nunca ser incomodado por ninguém. Chega dirigindo o próprio carro, estaciona na vaga em frente ao seu camarim e nenhum funcionário ousa até mesmo dirigir um cumprimento. A não ser que ele o faça. Distância regulamentar, obedecida e respeitada. Tudo diferente do que acontece no salão do Jassa, seu cabeleireiro e amigo de muitos anos. Por se tratar de uma passagem obrigatória, em dias de gravação, muitos se julgam no direito de ir lá e tentar uma incerta com ele na entrada ou saída do local. Os mais abonados tornam-se até clientes do estabelecimento. De simples selfies a empregos, os pedidos são fartos e mais variados, provocando constrangimentos nem sempre muito simples de serem contornados. Falta de educação antes de tudo. Já existem, inclusive, registros de algumas confusões por causa disso.

Na Rússia



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


A GloboNews também está com um time próprio na Rússia, formado pelo repórter Sandro Fernandes, Fernando Gabeira, a produtora Antônia Martinho, o repórter cinematográfico Pedro Machado e o correspondente Rodrigo Carvalho. Nada a ver diretamente com a bola. A ordem é focar em temas como política, cultura, economia, religião e o povo russo, em reportagens diárias e entradas ao vivo.

MMA na praia

<foto=259742;2;1>

No capítulo de hoje, em "Segundo sol", vai rolar o reencontro de Karola (Débora Secco) e Luzia (Giovanna Antonelli) com direito a um barraco daqueles. Elas vão abrir a "caixa de ferramentas" e partir para a agressão. Tapas, xingamentos, puxão de cabelo, rolar na areia... Cardápio completo. No fim, a mocinha dará início a outra fuga.

Contramão

Pesquisa realizada pelo Datafolha apontou que o interesse do brasileiro pela Copa da Rússia não está lá essas coisas, apesar do bom desempenho da nossa seleção e todo um clima de já ganhou. No entanto, mesmo a política daquele jeito e a economia do avesso, não tem como fugir disso.

Então é assim

Os deslizes apontados neste começo de "Segundo sol", já valeram reuniões entre o pessoal do elenco e a convocação do diretor Dennis Carvalho para uma conversa, olho no olho, com o alto comando da casa. Tudo com vistas a colocar as coisas nos devidos lugares. Para que determinadas situações não venham a comprometer o bom andamento dos trabalhos, foram discutidas questões que envolvem todo o ordenamento da produção, inclusive maior e melhor obediência aos horários de gravações. Isto para acabar com certo clima de insegurança que vinha existindo e também não obrigar tantas visitas do autor João Emanuel Carneiro às salas de edição.

Luan global

Luan Santana acelera expediente em outras emissoras, por causa do vínculo de apresentador fechado com a TV Globo para as tardes de sábado. Está concluída, no meio disso, a gravação de um programa especial, para exibição no próximo "Domingo legal", do SBT.

Nas mãos dele

A propósito do SBT, há um esquisito silêncio em cima "Topa ou não topa". Se será ou não levado à frente. Por enquanto, parou no pré-light. Depois dos testes de estúdio, nada mais aconteceu. Estão todos na espera do que o dono, Silvio Santos, irá resolver.

Irmão do outro

A Globo fechou uma participação especial do Marcello Gonçalves em "Deus salve o rei". Vai fazer o Capitão Pizarro, descrito como um mercenário sádico, chamado por Rodolfo (Johnny Massaro) para formar um exército rebelde com o objetivo de tomar o reino de Montemor de volta para ele. Se alguém não sabe, Marcello é irmão do André Gonçalves, hoje contratado da Record para "Jesus".

De volta

Amaury Junior retorna hoje ao Brasil depois de 10 dias gravando na Itália.

Interrupção

Por causa da Copa do Mundo, a Globo faz hoje as suas últimas transmissões antes da parada do campeonato brasileiro. Interrupção de quase um mês. A volta só será em 18 de julho.


Copa da Rússia será transmitida para 212 países




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A bola do mundial começa a rolar na quinta-feira, meio-dia, jogo Rússia e Arábia Saudita, com transmissão para 212 países, observando praticamente o mesmo padrão de 2014 no Brasil. Uma vez mais, a Host Broadcast Services (HBS), empresa suíça, será a responsável pela captação, produção e emissão de imagens, utilizando-se de 34 câmeras em cada estádio, número que poderá ser ainda maior, no caso de algumas emissoras, autorizadas a fazer uso de equipamentos próprios. Para o total de 64 jogos serão armazenadas mais de cinco mil horas de imagens, considerando todo o trabalho realizado em cada transmissão. A grande diferença de agora será a utilização do árbitro de vídeo, o VAR, colocado para tirar dúvidas em quatro cenários: dúvidas no gol marcado, pênalti, cartão vermelho ou erro na hora de identificar um jogador advertido por cartões. Ao constatar um erro claro, o VAR poderá se comunicar com a arbitragem no campo. A tecnologia foi testada intensamente nos últimos dois anos em mais de 20 torneios.

Mobilização



 - ESTEVAM AVELLAR / GLOBO / DIVULGAÇÃO - ESTEVAM AVELLAR / GLOBO / DIVULGAÇÃO


Ao lado de Dira Paes, Leandra Leal, Lázaro Ramos e Flávio Canto, outros 26 profissionais foram integrados à rede de mobilização do especial "Criança esperança 2018". Casos de Camila Pitanga (foto), Bruno Gagliasso, Astrid Fontenelle, Tony Ramos, Fernanda Gentil, Maju Coutinho, entre outros.

Fenômeno

Contratado do Grupo Globo, Ronaldo Fenômeno, em se tratando de TV aberta e Copa do Mundo, fará o jogo de abertura e as partidas da seleção brasileira. Quanto ao SporTV, ele participará dos seus programas na condição de convidado especial.

Jogo de abertura

A equipe do Luiz Carlos Jr., com Lédio Carmona e Ricardinho, é quem vai fazer o jogo de abertura da Copa do Mundo no SporTV. Milton Leite, Muricy e Maurício Noriega, que no segundo dia estarão com Portugal e Espanha, foram escalados para a estreia do Brasil.

Racha perigoso

Está tudo bem com a "Poliana", do SBT, não acha? A novela está bem feita, não por acaso com audiência batendo 15, até 16 pontos de média. Acontece que nos bastidores o clima está horroroso. Pessoal ameaçando parar para forçar aumento de salário. Vários já abandonaram o barco.

Reality de culinária

A youtuber maranhense Thaynara OG acaba de fechar com o GNT para apresentar um reality culinário, ainda sem título, com produção da Chango. Faltam agora só acertar os chefs. Estreia no final de agosto, mais tardar comecinho de setembro.

Quebra cabeça

Mesmo com um elenco tão numeroso, capaz de atender todas as necessidades, a Globo, de vez em quando, insiste em certas repetições. Por que, como novo caso, Marina Ruy Barbosa é colocada como tão imprescindível?

Olha a situação

Marina está em "Deus salve o rei" e vai com ela, no ar, até 30 de julho. Só deverá se livrar dois ou três dias antes. Só que a escalação da mesma Marina está confirmada para "O sétimo guardião", do Aguinaldo, que vai começar a gravar três semanas antes de a outra terminar. Precisa? Com tantas opções que o elenco da Globo oferece, será a Marina tão indispensável assim? A explicação é que isso já estava combinado há muito tempo.

Estreia no SBT

Lançado na Tupi, com tantos anos de estrada e passado por tantas emissoras, só agora Roberto Pirillo foi chamado para o seu primeiro trabalho no SBT. Foi entregue a ele um papel importante da segunda temporada de "A garota da moto", prevista para estrear em novembro.

"Sob pressão"

Globo informa que as gravações dos 12 novos episódios de "Sob pressão" foram concluídas. No total, foram 73 dias de trabalho. Exibição no segundo semestre.

Em andamento

Começaram ontem, segunda, no Rio, as gravações de "Jesus", substituta de "Apocalipse" na Record. Por enquanto, todo um trabalho em externas. Os estúdios ainda estão sendo preparados. E falta, ainda, definir o calendário internacional de gravações.