CANAL 1


Na sua parte infantil, "Segundo sol" segue a pegada de "Avenida Brasil"




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Simples curiosidades... Na "Avenida Brasil", lá detrás, tudo começou com o drama de uma menina, órfã de mãe, que também fica sem o pai, atropelado pelo Tufão (Murilo Benício). A Nina, lembra dela? Outra criança, Carminha, que depois veio a se transformar na grande vilã da novela, também acabou descobrindo que era estuprada pelo pai. Desgraças que não se esquecem. Agora, na "Segundo sol" que começa, o mesmo autor João Emanuel Carneiro, no que diz respeito às crianças existentes, parece que não vai deixar no barato. Os três filhos da mesma mãe, papel da Giovanna Antonelli, com mãe presa e condenada, já têm um drama encomendado para cada um. Se deu certo lá atrás, numa dessas é só uma repetição de fórmula. Aliás, a Giovanna presa e ficando protegida da pior bandida, também se trata de algo que nunca foi mostrado em lugar nenhum.


 - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO


Novo Nerso

Olha o Gui Santana aí, gente, agora como Nerso da Capitinga na nova temporada da "Escolinha do professor Raimundo", com previsão de estreia para setembro, no Viva, e novembro, na Globo. "Incrível poder fazer o Nerso, pela ingenuidade "mineirim", esse jeito sempre desconfiado. Acha que está tirando vantagem, mas na verdade é um bobão. Assisti ao material do Pedro Bismark para buscar inspiração", revela o ator. 


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Bastidor

Em "Deus salve o rei", a estreante Isis Pessino vive uma fanática plebeia que une forças com o inquisidor, Stenio Garcia, a fim de mandar Amália, Marina Ruy Barbosa, para a fogueira. Mas só lá. Fora as duas são grandes amigas.

Dois problemas

A direção da Band continua às voltas com os problemas causados pela nova programação. Entre os vários, dois são principais: como consertar e como pagar essa conta? Pior é que quanto mais tempo demorar, maior será o prejuízo.

Vocação bíblica

Ibope da semana passada, PNT, a reprise de "Os dez mandamentos" foi a maior audiência da Record com 10,8 pontos, com "José do Egito" em segundo lugar, 10,2 pontos. "Apocalipse", 9,5, aparece em quinto. Entre os 10 primeiros lugares, cinco são novelas.

A propósito


Até para alguém com enorme experiência, caso do Cabrini, foi complicado segurar a emoção no "Conexão repórter" de segunda-feira, programa inteiro realizado na Terra Santa. E só um profissional, com o talento que ele tem, para apresentar uma reportagem tão interessante.

Formada assim

A fila das 21h, na Globo, está formada apenas até o terceiro lugar. Depois do João Emanuel Carneiro, virão Aguinaldo Silva e Manuela Dias. E só. Ainda não há definição de quem entrará depois.

Em questão

Existe, sim, a possibilidade de Maria Helena Nascimento aparecer por aí. A sua promoção para o horário aconteceu imediatamente após o sucesso de "Rocky story", só que a Globo ainda não confirma nada. Glória Perez, cuidando das séries, é um nome fora de cogitação.

Pé atrás

O problema de sempre na Record é a igreja cismar de ocupar novos espaços. Além da madrugada inteira, ela já tem entradas no "Hoje em dia" e "Balanço geral", com estragos inevitáveis na audiência. Todos morrem de medo com isso.

Pet na novela

Em "O tempo não para", um cão fox terrier, o Pirata, participará das duas fases da novela. Também será congelado, em 1886, após um naufrágio, e despertará nos dias de hoje, a exemplo de Edson Celulari, Rosi Campos, Juliana Paiva, Kiko Mascarenhas, Cris Vianna, entre outros.


Rede TV! quer Bial em troca para liberar Silvio Luiz




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Galvão Bueno será o entrevistado do Pedro Bial na gravação da próxima segunda-feira. Afora toda sua representatividade, a contagem regressiva para o início de uma outra Copa do Mundo torna sua presença ainda mais propícia. Por sugestão do Galvão, Silvio Luiz foi especialmente convidado para participar do programa, amizade à parte, também por ser o mais antigo narrador esportivo em atividade. Profissional com uma história impressionante. Em 2014, com alguma participação deste que vos fala, o canal Fox Sports, via Edu Zebini, tentou homenagear Silvio Luiz, para que ele pudesse narrar, no Brasil, a sua décima Copa do Mundo. Participaria como convidado especial. A Rede TV!, de quem o Silvio é contratado, não permitiu. Agora, não há o veto. Mas a sua participação está condicionada a liberação do Bial para o programa da Mariana Godoy e a Globo, ao que parece, teria respondido que não. Caso criado. Tudo leva a crer que, mais uma vez, o mestre Silvio pode sair perdendo. E, por tabela, todos nós.


 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO

De volta às novelas

Protagonista de "Malhação: pro dia nascer feliz", Aline Dias volta às novelas da Globo como Damásia, em "O tempo não para", substituta de "Deus salve o rei". Faz a dama de companhia de Marocas (Juliana Paiva), escrava do lar, criada na casa-grande. É outra que também será congelada e despertará nos dias de hoje.


 - REDE TV! / DIVULGAÇÃO - REDE TV! / DIVULGAÇÃO

Entrevista

Acelino Popó Freitas estará quinta-feira no "Sensacional" da Daniela Albuquerque, na Rede TV!. Dentre outros assuntos, a série "Irmãos Freitas", que contará sua história e a do irmão, Luis Cláudio, prevista para estrear no Space em 2019, com direção de Walter Salles.

Cobertura jornalística -- 1

Pela primeira vez, a TV Aparecida cobrirá um evento esportivo mundial no exterior, a Copa da Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho. Trabalho este em parceria com a PUC -- TV Goiás e movimentando o repórter André Isac e o cinegrafista Luiz Pakal.

Cobertura jornalística -- 2

A Rede TV! também estará representada na Rússia, durante a realização do mundial. Luciano Junior, correspondente na França, será deslocado para lá. Das grandes redes de televisão brasileiras, só a Band ainda não definiu ninguém.

Não deu

Convidada para ser a líder, entre os 100 jurados do "Canta comigo", Emanuelle Araújo agradeceu, mas não pôde aceitar. Já está totalmente compromissada com a segunda temporada de "Samantha", série da Netflix.

Também não

Kondzilla, roteirista e diretor, dono do maior canal de Youtube, por razões bem parecidas foi levado a não atender chamado para o mesmo programa. Ele também está às voltas com o roteiro da sua série "Sintonia".

Projeto

A Academia de Filmes está selecionando candidatos para um mini reality show, que vai tentar descobrir novos cantores e duplas sertanejas. A ideia, dizem, é colocar dentro do novo programa do Luan Santana e Fernanda Souza na Globo.

Nas duas

O acerto de Fernanda Souza com a Globo para dividir o programa "Só toca top", com Luan Santana, nas tardes de sábado, não altera sua vida no Multishow. Segundo a produtora Floresta, o "Vai Fernandinha" não será interrompido.

Assim vai

Está todo mundo cravando que a apresentação do "Topa ou não topa" será da Patrícia Abravanel. Menos o SBT. Data hoje, não há nenhuma manifestação oficial. A direção, aí sim sem segredo, será do Michael Ukstin.

Caixa de segredo

O SBT tem um comportamento engraçado em relação a certas coisas. Enquanto não há qualquer manifestação sobre Thais Melchior na novela "Poliana", tomando o papel da Milena Toscano, a própria atriz confirma sua contratação, numa rede social: "Casa nova e boas notícias!", e sua assessoria assina embaixo.

Crescimento

Em abril, o GNT ficou entre os cinco canais que mais cresceram entre mulheres adultas AB, ficando apenas atrás da GloboNews e dos canais esportivos. Um dos principais destaques foi o "The taste Brasil", competição liderada por Claude Troisgros, André Mifano, Felipe Bronze e Helena Rizzo. "Chegadas e partidas", da Astrid Fontenelle, também voltou muito bem. Observou crescimento de 330% em relação à temporada anterior.


Personagem de Marquezine não terá redenção em "Deus salve o rei"




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A passagem do bastão de "Deus salve o rei" para "O tempo não para" será no fim de julho, mas já é possível adiantar que, ao contrário do que aconteceu com Gael (Sérgio Guizé) em "O outro lado do paraíso", não haverá redenção para Catarina, personagem de Bruna Marquezine. Começou ruinzinha, ambiciosa e vai seguir com essa mesma pegada até o desfecho da trama. Desta forma, o autor Daniel Adjafre delimita bem as áreas de ação de sua novela. Bruna, a bandida, enquanto Marina Ruy Barbosa, a mocinha. E assim vai, sem qualquer perdão ou possibilidade de mudança de rota. Em várias novelas, os vilões têm aquele final em forma de castigo, tanto sendo presos ou até mesmo morrendo, enquanto muitos conseguem se dar bem, como na vida real. Não será o caso da Catarina. Por outro lado, é preciso reconhecer que depois de um começo frustrante e até robótico, ela conseguiu salvar alguma coisa com a importante ajuda da equipe da novela. Porém é flagrante que Marquezine precisa se dedicar mais e investir na carreira para não ser alvo de um novo tropeço.
Mudança de fase


 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO

A passagem de tempo em "Segundo sol", na Globo, que acontece no capítulo da próxima quinta-feira, será marcada através do personagem de Chay Suede. Durante uma roda de capoeira, Ícaro passa da infância, na pele do ator Thales Miranda, para a fase adulta com as primeiras imagens de Chay.

Reportagem

O "Vídeo show" pretende investir novamente na figura de um repórter masculino, após a saída de Joaquim Lopes para a novela "Orgulho e paixão". Pelo menos três pessoas já foram testadas para a função: Rafael Zulu, Ricardo Pereira e Artur Aguiar.

Nova temporada

O Discovery Turbo marcou para 12 de junho, às 20h30, a estreia da segunda temporada do programa "Turbinados", voltado para pessoas apaixonadas por customização e restauração de automóveis. Serão 12 novos episódios com meia hora de duração, sendo dois exibidos em sequência, coproduzidos pelo canal e a Moonshot Pictures.

Decidido

Gustavo Reiz foi confirmado pela Record como autor da novela religiosa substituta de "Jesus", de Paula Richard, que pela ordem estabelecida entrará na sequência de "Apocalipse". "Gênesis", sobre a criação do mundo, é o título provisório da adaptação bíblica escrita por Reiz, cuja sinopse e primeiro capítulo já foram aprovados. Estreia em 2019.

Dúvida

Consultada sobre o assunto, a Record diz que ainda não sabe quem assinará a direção-geral de "Gênesis". Pode ser um profissional da casa ou muito provavelmente alguém de fora, vindo da Globo, por exemplo.

Parceria

A Record, via Rodrigo Carelli, procurou a produtora Cygnus na quarta-feira e comunicou oficialmente a realização de mais uma edição de "A fazenda". Que terá apresentação de Marcos Mion, com estreia em setembro.

Dúvida

Jesuíta Barbosa, atualmente em "Onde nascem os fortes", ainda não confirma presença na novela "Verão 90 graus", na fila das 7 da Globo, para fazer o grande vilão da história. Problema de sempre: os muitos convites do cinema e teatro.

Perfil

Antonio Calloni será um dos guardiões da próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo, substituta de "Segundo sol". Se a sinopse não mudou, eis a trama: o personagem abandona Lilia Cabral, grávida, no altar e, volta, muito tempo depois, decidido a reconquistá-la e também o filho, papel de Bruno Gagliasso.

Perfil 2

O problema é que o personagem irá reencontrar a ex totalmente mudada. Uma figura do mal. E isto irá lhe custar caro. A participação de Calloni em "O sétimo guardião" vai durar 16 capítulos.

Nova temporada

A Globo já gravou 4 episódios da nova temporada da "Escolinha do professor Raimundo". Como destaque, até aqui, os trabalhos de Gui Santana, como Nerso da Capitinga, e Érico Brás fazendo Seu Eustáquio, tipo que pertenceu a Grande Otelo. A nova temporada reúne 14 episódios e marca a volta de Otaviano Costa ao programa, na pele de Seu Ptolomeu.


Globo já trabalha em novela de estreante na faixa das nove da noite




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Se dar bem em dois trabalhos na sequência, tanto em crítica quanto resultados de audiência, é algo para os fortes. Tarefa nada fácil, mas que Manuela Dias conseguiu, com êxito, realizar por meio das minisséries "Ligações perigosas" e "Justiça". Não por acaso, portanto, a sua promoção ao disputado horário de novelas das 21h, com estreia anunciada para 2019. Pela ordem, depois de "Segundo sol" e "O sétimo guardião", será a vez dela, com previsão de entrada em maio do ano que vem, com uma história pra lá de romântica que provisoriamente leva o título de "Troia". Há poucos detalhes ainda sobre o projeto, porém os nomes de Taís Araújo e Cauã Reymond para protagonistas já são considerados confirmados no elenco. Assim como a escolha de José Luiz Villamarim para a direção-geral.

Começo de tudo

Villamarim e Manuela estão conversando o tempo todo e a ideia é iniciar os trabalhos de pré-produção ainda em outubro. Pernambuco aparece como provável locação para os primeiros capítulos. Até pelo barulho causado pelas minisséries que ela escreveu, a expectativa em torno desse trabalho é muito grande.


 - RAQUEL CUNHA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - RAQUEL CUNHA / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Novela das seis

Jacqueline Sato, após "Sol nascente", vai agora de "Orgulho e paixão" e sua participação começa a partir do capítulo da próxima terça-feira. Faz a médica Mariko, nova melhor amiga da protagonista Elisabeta (Nathalia Dill).

A ficha caiu

A direção da Band está ciente da bobagem que fez na troca de programas do Milton Neves, "Terceiro tempo" por "Show do esporte". Um que tinha audiência e faturamento, por outro que deixa a desejar, embora produzido direitinho e bem apresentado. A ordem de agora é voltar ao passado. Resta apenas encontrar a melhor maneira de fazer isso.

Volta do Porchat

Depois de toda essa semana fora, em Los Angeles, cuidando de assuntos do "Porta dos fundos", Fábio Porchat ficou de retornar ao Brasil amanhã. Na segunda-feira, ele já terá gravações na Record.

Casamento do mês

O casamento do Carlos Alberto de Nóbrega com a médica Renata Domingues, antes previsto para acontecer no meio do mês que vem, foi antecipado para o próximo dia 24, quinta da semana que vem. Segundo consta, os conselhos de uma guru foram seguidos à risca. Junho, de jeito nenhum. Cerimônia para os parentes e amigos muito próximos.

Imprescindível

Em se tratando de Band, data hoje, um dos programas que a sua direção considera imprescindível na grade é o "Jogo aberto", da Renata Fan. Tanto pela boa audiência como nos resultados da parte comercial. Um dos mais saudáveis.

Tem mais

Jô Soares participando da cobertura da Copa do Mundo é apenas uma das possibilidades que o Fox Sports está procurando fechar. Existem outros contatos sendo feitos, um ou dois nomes, buscando com essas pessoas diferenciar o espírito da sua cobertura.

Quase no fim

Estão praticamente concluídas as obras de um estúdio de vidro, na praça Vermelha, ao lado do Kremlin, em Moscou, que a Globo vai usar durante toda a Copa do Mundo. De lá serão ancorados os principais telejornais e programas esportivos, já a partir do "Esporte espetacular", dia 10 de junho, com Fernanda Gentil.

Depois, só Globo

Luan Santana cumpre seus últimos compromissos fora, antes de se tornar exclusivo do seu programa na Globo. Amanhã, por exemplo, será uma das atrações do "Eliana", no SBT.

Adiantado

Já está bem adiantado na Record o processo de escolha dos cem jurados do "Cante comigo", título abrasileirado do "All together now". Se tudo correr como se espera, as gravações terão início na primeira ou segunda semana de junho.


Direção da Band tem pressa em voltar a funcionar o Canal 13 de São Paulo




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Está partindo do próprio dono, Johnny Saad, a iniciativa de reinstalar a TV Bandeirantes -- SP e torná-la administrativa e operacionalmente igual a todas as demais Bandeirantes, a do Rio, Belo Horizonte e de tantos outros lugares, com espaços próprios e dirigidos exclusivamente para os seus mercados. Aliás, um projeto com tudo para dar muito certo. Independentemente das atribuições naturais de toda e qualquer cabeça de rede, a emissora paulistana virá se tornar uma empresa independente. Uma emissora de TV com vida própria, com a responsabilidade de produzir toda uma grade de programação local e um departamento comercial montado exclusivamente para ela. Tudo que não acontece nas condições atuais, porque a Band SP tem trabalhado, única e exclusivamente, como cabeça de rede, com todos os ônus e incumbências inerentes a esta função. Não por acaso, a justificada pressa e todo o empenho dedicado para abreviar o funcionamento do antigo Canal 13.

Encontro de ontem

Ainda a propósito da reinstalação da TV Bandeirantes, durante o dia de ontem, em São Paulo, foram reunidos todos os diretores de rede para uma exposição completa do trabalho a ser colocado em prática. Caio Carvalho e José Emílio Ambrósio, à frente de tudo, terão funções importantes no desenvolvimento deste trabalho.


 - SBT / DIVULGAÇÃO - SBT / DIVULGAÇÃO

Chapéu do Tom

Tom Cavalcante será o convidado do quadro do chapéu, amanhã, no programa do Raul Gil, no SBT. Um dos que ele tira é para o Fausto Silva.

Estreia por cima

Nada se poderia esperar a mais da estreia de "Poliana", na noite de quarta, no SBT. A boa audiência conquistada, 15 de média com 18 de pico, foi ainda baixa para as boas qualidades apresentadas. Vai fazer história.

Projeto

Ainda do SBT está sendo aprovada a construção de um estúdio para atender suas entradas nas redes sociais. Há o desejo de investir nisso. O novo espaço terá como paisagem de fundo o "Pico do Jaraguá".

Programa novo

Ainda sem título escolhido, a Chango, do Diego Barredo, iniciou a produção de um novo programa para o GNT, com estreia combinada para o segundo semestre. O formato estabelece que chefs conhecidos dirijam pelo ponto no ouvido aqueles que não sabem cozinhar. É divertido o negócio. Serão três episódios.

Duas partes

Para celebrar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, o Globo Repórter da noite desta sexta e da próxima, revela algumas curiosidades sobre o país territorialmente pequeno -- menor que o estado de Minas Gerais -- mas enorme em história e em tradição. O trabalho é do correspondente Márcio Gomes.

Problema muito sério

Sobram críticas ao Multishow, e todos os dias chegam reclamações aqui, pela quantidade de programas apresentados como humorísticos, mas sem graça nenhuma. O problema que atinge a todos é a falta de texto. Um setor que a reposição de valores deixa muito a desejar.

Compasso de espera

A Fremantle Media, responsável por desenvolver os trabalhos, ainda não abriu inscrições para "O aprendiz". E não abriu porque a ordem, por enquanto, é aguardar uma posição oficial da Band, sobre quando pretende exibir. Não adianta pular etapas.

Rodízio

A Record está tentando resolver desde já quem ficará no lugar de Sabrina Sato durante a sua licença-maternidade. A previsão inicial é um afastamento de três a quatro meses. Promover um rodízio entre os apresentadores da casa é uma das ideias cogitadas.

Eleições

O Band Eleições recebe nesta segunda-feira a pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede). A entrevista será gravada no mesmo dia, com participação de Rafael Colombo, mais Fernando Mitre e Julia Duailibi.

Convite

Atendendo convite do diretor geral, Márcio Trigo, Luiz Machado fará parte do elenco da próxima série musical teen do SBT em coprodução com a Disney "Z4", com estreia prevista para julho deste ano. O ator será o pai dos personagens do youtuber Pedro Rezende e do ator mirim Gabriel Miller. Além de Luiz Machado, também estarão no elenco Werner Schüneman, Patricia de Sabrit, Negra Li, Carol Loback entre outros.