CANAL 1


"Segundo sol" tentará evitar equívocos de "O outro lado do paraíso"




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Muitos devem lembrar que o início de "O outro lado do paraíso" não foi lá essas coisas. Houve um momento no qual nada acontecia, a história estava meio sem rumo. Além disso, chegou-se a cometer o deslize de anunciar duas grandes vilãs para o projeto, Marieta Severo e Grazi, quando na verdade apenas uma executara a missão. Tudo isso para informar que João Emanuel Carneiro, autor da próxima das 21h e a própria Globo, usando de necessária cautela, prometem driblar tais situações ocorridas na produção atual. A ordem é não repetir erros. Por exemplo, existe a promessa de um primeiro capítulo bastante ágil, em cima do protagonista Emílio Dantas, o Beto Falcão, detalhando o personagem e suas transformações. Vai "morrer" e "ressuscitar" no mesmo dia, o da estreia, 14 de maio. Dinâmica que será observada também nos capítulos seguintes. Já em relação a Adriana Esteves e Deborah Secco, as suas vilãs não serão cruéis em tempo integral. Só de vez em quando, sem que uma, no quesito maldade, consiga se destacar mais que a outra. Será tudo muito dividido, demarcado, como também os conceitos de cada personagem. Karola (Deborah) surgirá como uma figura ambiciosa enquanto Laureta (Adriana), uma mente brilhante. Sobre a parceria, as duas admitem que estão se dando muito bem.


 - EDU VIANA / DIVULGAÇÃO - EDU VIANA / DIVULGAÇÃO

Fim de temporada

Maria Rita será a última entrevistada desta temporada do "Vai Fernandinha" no Multishow. O programa vai ao ar na próxima sexta-feira, às 22h30.
<
Irmã da Larissa

Rafaela Ferreira será uma das caras novas de "As aventuras de Poliana", nova novela do SBT, no papel de Nancy, uma das irmãs de Mirela, personagem de Larissa Manoela. Rafaela que também poderá ser vista no teatro de São Paulo, Eva Herz, a partir do dia 10, com "Se existe eu ainda não encontrei", ao lado de Helena Ranaldi. Desta vez, vivendo Anna, garota acima do peso e vítima constante de bullying na escola.

Agenda

Tatá Werneck começa a gravar em setembro a nova temporada do "Lady night" para o Multishow. Mês definido, a produtora responsável pelo programa, Floresta, começa a estudar agora novidades para o formato e convidados.

Distância

Rodrigo Lombardi não tem data para voltar às novelas, depois de "A força do querer". Além de estar envolvido nas gravações da nova temporada de "Carcereiros", o ator, no segundo semestre, irá rodar uma versão para o cinema desta mesma série da Globo.

Bom momento

Protagonista jovem de "Onde nascem os fortes", Alice Wegmann não chama atenção somente da crítica e do público pelo trabalho como heroína da série, mas também dos seus companheiros de elenco. Patrícia Pillar, por exemplo, tem feito muitos elogios ao seu desempenho.

Menos mal

As mudanças realizadas nos rumos de "Deus salve o rei", para deixar a história mais ágil, não acarretaram prejuízos em relação à frente de capítulos. O seu pessoal ainda trabalha com uma folga bem confortável. A novela chegará ao fim no dia 30 de julho, uma segunda-feira.

Sob nova direção

Maíra, personagem de Juliane Araújo em "O outro lado do paraíso", vai ser tornar a nova dona do bordel. Leandra (Mayana Neiva) passa o controle do estabelecimento para ela.

Sala de espera

As séries bíblicas "Lia" e "Rute" terão, respectivamente, 12 e 20 capítulos. Produções que a Record colocará em exibição depois de "Apocalipse", fazendo sala de espera para "Jesus".

Cadê?

Pessoal que acompanhava o "Pânico" na Band ainda aguarda notícias sobre o prometido projeto para internet. O diretor Marcelo Nascimento e o apresentador Emilio Surita não tocaram mais no assunto.


O rádio e a TV esportiva já viveram dias muito melhores




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Dia desses, aqui se falou do enclausuramento das TVs e rádios nas transmissões de futebol. O interessante é que em se tratando do esporte, no geral, salvo raras e bem honrosas exceções, a maioria das emissoras passou a operar da porta para dentro. Sobram programas em estúdio, que se preocupam apenas em trocar participantes, mas sempre com discussões em cima do nada. Ninguém está acusando ninguém de jogar conversar fora, mas o dia inteiro é isso, em grande parte dos casos, sem qualquer preocupação em inovar ou variar o tema. Hoje, o que mais tem ou aparece, independentemente de nome ou número de canal, é comentarista esportivo sentado em cadeirinha ou atrás de uma mesa, dissertando ou debatendo os mesmos assuntos. Uma imobilização que dói. Os únicos que viajam ou saem às ruas são os repórteres. As TVs e as rádios, neste aspecto, já viveram dias muito melhores.


 - BAND / DIVULGAÇÃO - BAND / DIVULGAÇÃO

Revelação

Fábio Porchat surpreendeu Amaury Junior com algumas revelações. Uma que quer ser cremado quando morrer e que suas cinzas sejam jogadas em Veneza. Vai deixar dinheiro suficiente para isso, inclusive para que a pessoa encarregada do serviço possa também se divertir e aproveitar um pouco. Outra é que não tem casa, carro ou lancha. Gasta tudo com viagens. Hoje, na Band, às 23h30.

Falta isso

Record ainda não tem um título em português para o formato inglês "All together now", que o Gugu vai apresentar. No mais, a estreia do programa está confirmada para meados de agosto, noites de quarta-feira, e os trabalhos da produção terão início em junho.

Necessidade

Como em todo o período da Copa do Mundo não haverá transmissões de futebol nas noites de quarta-feira, a Globo terá uma programação especial no horário. Além do capítulo de "Onde nascem os fortes", estuda-se a possibilidade de um "Cinema especial".

Não há conflito

Além do "Fofocalizando", todas as tardes no SBT, Décio Piccinini vai estrear, no dia 14, um programa nas manhãs da Rede Brasil. Ontem foi feito o último pré-light.

Sim ou não?

Nas redes sociais, desde a noite de segunda-feira, quando foi ao ar o seu primeiro capítulo, começou a discussão da presença do sol e tanta poeira nas cenas de "Onde nascem os fortes". Que mal pergunte: mas não é exatamente assim o lugar onde tudo acontece? Tinha outro jeito? Bem escreveu Nilson Xavier, "o protagonismo desses elementos estimulam sensorialmente o espectador, a fim não só de situá-lo, mas de envolvê-lo e provocá-lo". Prova que estão conseguindo.

Xuxa no Anhangabaú

Está confirmada a presença da Xuxa na Virada Cultural, em São Paulo, com um show no Vale do Anhangabaú, dia 19 de maio. A informação é que ela receberá o maior cachê entre todos os artistas envolvidos no evento, assim como aconteceu com Caetano Veloso no ano passado.

Circo dos horrores

Com todo respeito aos envolvidos, "Os Gretchens", no Multishow, deixa bem a desejar. Tudo é muito falso, artificial, ensaiado e sem graça. Precisa muita coragem para colocar isso no ar.

A propósito

Ainda em se tratando do Multishow, está confirmada a transmissão ao vivo do Skuta Festival. Dia 5 de maio, direto do Allianz Parque, com as participações de Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Léo Santana, Marcos & Belutti, Gusttavo Lima, entre outros.

Estreia no SBT

Com diversos trabalhos no teatro e cinema, e passagem por "Sob pressão" na Globo, Maria Gal estreia em novelas do SBT vivendo a Gleyce de "As aventuras de Poliana". A personagem é descrita como "uma mãe negra que lutará contra os preconceitos para dar uma boa condição a sua família".

Gravações em junho

Já há algum tempo definida no elenco de "Jesus", próxima religiosa da Record, Larissa Maciel será a mulher de Pôncio Pilatos. Ainda em se tratando de "Jesus", de acordo com a ordem estabelecida, no comecinho de maio terão início dos trabalhos de preparação do elenco. As gravações só começam em junho, mas ainda sem data de estreia definida.

Agora sim

As críticas ao mau desempenho de Bruna Marquezine em "Deus salve o rei" foram válidas até um determinado momento da novela. É aquela história: o encontro com a personagem demorou um pouco mais da conta. As correções foram feitas e hoje, pode-se dizer, ela está fazendo o que é possível fazer. Mais que isso, a sua própria personagem não permite.


Globo otimiza aproveitamento do seu elenco em novelas e séries




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O fato de a Globo não renovar os contratos de Malu Mader, Danielle Winits, Carolina Ferraz e Isabela Garcia, entre outras estrelas conhecidas, é um fato que chama atenção, não só pelo que cada uma representou, mas a importância de todas nos diversos trabalhos que fizeram. Normal é, por se tratar de uma relação de trabalho, semelhante às demais, mas surpreendente também por não se imaginar que um dia isso viesse a acontecer. No entanto, é importante também considerar o outro lado. Hoje, nos diversos sentidos e naquilo que aflige a todos, estamos diante de uma realidade bem diferente. No tão competitivo mercado atual, além do mérito, cada um deve fazer prevalecer a sua imprescindibilidade. Na Globo de agora não é mais possível nenhum ator ou atriz, sob contrato, ficar muito tempo parado. A participação e presença de todos passou a ser otimizada pela alta demanda de trabalho imposta. Hoje, são mais de 500 atores diretamente compromissados com 8 ou até 10 trabalhos produzidos simultaneamente. Um verdadeiro batalhão. Pelo menos na parte que toca a ela, jamais foram oferecidas tantas oportunidades ao mercado.


 - GUILHERME PEREIRA / DIVULGAÇÃO - GUILHERME PEREIRA / DIVULGAÇÃO

"Boteco do Escobar" 
Hortência, Sávio e Maurício são os convidados do "Boteco do Escobar", quadro que vai ao ar toda sexta-feira dentro do "Seleção SporTV". 
Escalação

Em "Jesus", substituta de "Apocalipse" na Record, Beth Goulart foi um dos primeiros nomes a ser confirmado. Já de algum tempo envolvida com os trabalhos preparatórios da novela, ela vai viver a personagem Miriam, melhor amiga de Maria.

Delicada questão

São bem conhecidos, de triste memória, os episódios da Igreja Universal em relação à figura de Maria. Desperta curiosidade desde já como será o tratamento destinado a ela na novela "Jesus". Caberá à atriz Claudia Assunção a interpretação da personagem.

Estaleiro

Luciano Faccioli, depois de cinco dias internado para tratamento de uma pneumonia, tentou voltar ontem à apresentação do "Papo em dia" na Rede Brasil. Não deu. Passou mal a caminho da emissora e foi substituído por Amanda Françozo. Agora, para se recuperar totalmente, só retornará na quarta que vem.

Mais um

A Globo continua provocando mudanças no roteiro e reforçando o elenco de "Deus salve o rei", uma vez que a novela ainda tem uma longa estrada pela frente. Danton Mello, por exemplo, vem aí, para viver o conselheiro Gregório.

Dinheiro novo

Se, de um lado, existe a expectativa de resultados melhores de audiência, por outro o programa da Cátia Fonseca está atendendo, até com sobras, o que dele se espera. Está cada dia mais intensa a busca de espaços para anunciar. Um dinheiro que, depois da chegada dela, passou a existir e que antes não entrava no caixa da Band. Isso é indiscutível.

Porém...

Como cuidar da programação nunca foi o forte da Band, é impossível entender a presença da Cátia entre transmissões e programas de futebol, não nesta ordem, como na terça e quarta que passaram. Sabe o que aconteceu? Os jogos da Liga dos Campeões, que sempre ofereceram bons resultados quando eram alavancados por "Os donos da bola", passaram a sofrer derrubadas desastrosas. Que triste.

Empresária na Argentina

Xuxa continua em Nova York com a Sasha. Só voltará ao Brasil em meados de maio. Em julho, ela irá inaugurar quatro clínicas da Espaçolaser em Buenos Aires. Será a sua primeira vez como empresária na Argentina. Aqui no Brasil ela já tem 400 dessas clínicas em funcionamento.

"Show dos famosos"

Elton John, Tetê Espíndola, Cindy Lauper e Wilson Simonal serão os homenageados deste domingo no "Show dos famosos", do "Domingão". Trabalho do grupo 1 -- composto por Alessandra Maestrini, Mumuzinho, Naiara Azevedo e Tiago Abravanel.

Cirurgia

Thiago Fragoso, de acordo com a produção, voltará às gravações de "O outro lado do paraíso" na próxima semana. O ator precisou se afastar da novela para se submeter a uma cirurgia para retirada de nódulo do rim. Já a festa de confraternização do elenco de "O outro lado do paraíso" com a direção da Globo, por conta do encerramento de gravações, vai acontecer no dia 10.


"Lendas urbanas": série da Record já tem diretores definidos




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

"Lendas urbanas", prevista para estrear ainda este ano na Record, terá Fernando Coimbra na sua direção-geral, responsável sozinho pelo primeiro episódio, contando com os trabalhos de Gustavo Hernandez e Juliana Rojas nos outros quatro, todos com duração de 40 minutos. Coimbra tem estrada. "Sand castle" e "Narcos", pela Netflix, primeira e terceira temporadas, estão no seu currículo, assim como "Outcast", gênero terror, exibida pelo Cinemax nos EUA e Fox Premium no Brasil. Experiências que Gustavo e Juliana também acumularam em outros vários trabalhos, entre curtas e longas metragens, clipes e publicidade. Segundo a produtora Sentimental Filme, os trabalhos estão bem avançados, em estúdios e locações em São Paulo. "Lendas" vai reunir histórias, com o gênero terror sempre presente, algumas bem conhecidas como a "Loira do banheiro", "O quadro do menino que chora" e "Gangue do palhaço".


 - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Pesquisa
Na pesquisa para "Segundo sol", próxima novela das 21h da Globo, a figurinista Helena Gastal e o caracterizador Fernando Torquatto perceberam o quanto os baianos têm autoestima e liberdade para se produzirem da maneira que desejam. Por isso, o figurino e a caracterização de cada personagem irão se diferenciar bastante um do outro. Adriana Esteves, por exemplo, a vilã Laureta, com estilo atraente, irá se caracterizar em detalhes que irão desde a maquiagem à maneira de se vestir, optando sempre pelo uso de cores fortes nas roupas e acessórios maiores.

Pode ser

Já existe uma conversa, ainda bem no começo, entre a Rede Brasil e Leda Nagle. Há, por parte da emissora, o interesse de lançar, sob os cuidados dela, um programa de entrevistas diário.

Antecipando

Carlos Alberto de Nóbrega já entrou em regime de concentração para o seu casamento com a nutricionista Renata Domingues no final de maio. Para tanto e para a merecida lua-de-mel do casal, as gravações da "Praça" serão antecipadas.

A quem interessar possa

Carolina Dieckmann continua contratada da Globo, só não existe nada previsto ainda sobre sua escalação em novo trabalho. O último foi na série "Treze dias longe do sol", exibida no Globoplay, ano passado, e depois na Globo.

Matéria especial

Geraldo Luís passou parte desta semana gravando com o humorista Carlos Henrique Silva, que o "Pânico" tornou conhecido como Charles Henriquepédia. Toda a história dele será contada no próximo "Domingo show", da Record, inclusive com a participação especial de alguns ex-companheiros de programa.

Sacerdote da novela

Ailton Graça foi chamado para viver um padre em "O sétimo guardião", substituta de "Segundo sol", na Globo. Por conta disso, o que estava previsto para este ano ainda em relação ao filme do Mussum, ficou para 2019.

Como se deve

A gravação da morte de Caetana, Laura Cardoso, em "O outro lado do paraíso" não aconteceu ainda, mas já tem toda uma sequência definida. E com todas as homenagens que a personagem merece. Drag queens, travestis e prostitutas, na ativa ou aposentadas, estarão em Pedra Santa para as cerimônias de despedida.

Agendas

O fato de a Globo ter antecipado para julho a estreia da nova temporada do "The voice Brasil" levará seu time de técnicos a antecipar gravações em TVs concorrentes, tanto para entrevistas quanto shows, por causa da exclusividade no período. Do grupo, Michel Teló e Ivete são os mais pedidos.


Gugu Liberato apresentará formato britânico "All together now" na Record




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

"All together now", "Todos juntos agora", uma competição musical, já em sua segunda temporada na Inglaterra, é o formato da BBC, que pertence ao catálogo da Endemol Shine, definido pela Record para Gugu Liberato apresentar, a partir de agosto, nas noites de quarta-feira. Como produção, um desafio para os fortes. No programa, cantores sobem ao palco para serem julgados pelo "The 100", um painel composto de cem especialistas em música, de diversas idades, estilos e opiniões. Uma variedade maluca e das mais interessantes. Para se dar bem, em 90 segundos de apresentação, o candidato precisa conquistar o "The 100", fazer com que todos ou a maioria, cantem e somem pontos com ele. Durante cada bateria, existe a disputa de lugares no pódio. O terceiro lugar é eliminado automaticamente. Outro detalhe é que as cem pessoas do painel são obrigadas a saber todas as letras das músicas dos candidatos e só participam no minuto final de cada uma. O formato britânico é apresentado pelo comediante Rob Beckett e tem ainda a participação da ex-Spice Girl Geri Horner.


 - RECORD TV / DIVULGAÇÃO - RECORD TV / DIVULGAÇÃO

Vida selvagem

Como resultado de uma mexida na grade, o "Câmera Record" voltará a ser exibidos aos domingos, às 23h15, a partir deste próximo fim de semana. Destaque para a reportagem de Marcus Reis na África do Sul, em busca dos "Big five", os 5 animais mais fascinantes da vida selvagem, dentre eles, elefantes e leões.

Menor um pouco

O horário de entrada e saída será definido no decorrer dos próximos dias, mas certo é que o novo programa do Datena não terá mais duração de seis horas. No máximo quatro.

Tá difícil

De duas, uma: ou a assessoria da cantora Ludmila deixa a desejar ou ela tem que ser mais cuidadosa com os compromissos assumidos. Quando não cancela, como aconteceu ontem com a Band e antes no "Vai que cola", está sempre perdendo a hora. Isso não é legal.

Ela também

Samantha Schmütz é outra novidade no elenco de "O sétimo guardião", do Aguinaldo Silva, na fila das 21h na Globo. Uma atriz de muitos trabalhos na Globo, entre novelas, séries e programas de humor.

No ar

O SBT já está com chamadas de "As aventuras de Poliana", sua nova novela, no ar em maio. Destaques para Sophia Valverde, João Guilherme, Pietra Quintela e Larissa Manoela como alguns dos principais nomes do seu elenco.

Chegou lá

Nesta quinta-feira, Sabrina Sato comemora 4 anos de Record. Para quem achava que a ex-"BBB" e "Pânico" não iria tão longe, ela segue firme e forte nas noites de sábado e com boa resposta comercial e de audiência.

Verso...

A Rede TV! tem comemorado o resultado das estreias da sua concorrente direta, a Band. Nenhuma, como se observa, abalou estruturas tanto na faixa da tarde quanto à noite. Ok, isso é fato.

... Reverso

Mas não se pode fechar os olhos para os movimentos que estão sendo realizados pela Band. De uma forma ou de outra e apesar dos problemas encontrados, há um trabalho em execução. Já a Rede TV!, o que tem feito?

Estreia à vista

Com a estreia de "Onde nascem os fortes", a Globo passa a acelerar as chamadas de "Segundo sol", nova das 21h. "O outro lado do paraíso" ainda tem duas semanas e meia de exibição. A novela de João Emanuel Carneiro estreia em 14 de maio.

Colaboração de sorocabano

"Pigmalião do Brejo", série escrita por Marcílio Moraes, tem a colaboração do sorocabano Bosco Brasil. E deve entrar em produção na Record em 2019.

Cantor também

A Som Livre vai lançar um CD com a trilha sonora da supersérie "Onde nascem os fortes". Que terá Jesuíta Barbosa, intérprete de Ramirinho/Shakira, cantando em uma das faixas. O sucesso escolhido é uma versão de "Mal necessário", trabalho de Ney Matogrosso.