CANAL 1


Observações que restam do mundial e a vitória de vida do Casão




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Entre o tanto que foi falado, escrito e resmungado do mundial que terminou, um momento especial e duas observações ainda devem ser destacados. Agora, com a despedida de Arnaldo Cezar Coelho a tendência é que a Globo terá a "Central do Apito" como definitiva, para ser acionada em lances relevantes ou no intervalo, destacando instantes duvidosos do jogo em questão ou outros da mesma rodada. Tanto em transmissões do estádio ou off-tube, o comentarista de arbitragem estará sempre no estúdio, contando com todos os recursos para uma análise mais definitiva. Outro detalhe: muito se falou sobre a escalação de Luís Roberto para um dos jogos da semifinal e o da disputa do terceiro lugar na Rússia. Importante acrescentar que a escala do mundial, na Globo, estava pronta um mês antes do seu início. Nada foi decidido ou alterado durante a competição ou teve alguma coisa a ver com o melhor desempenho de ninguém. E, por último, o grande momento da TV na Rússia, a despedida emocionada de Casagrande, destacando a sua primeira Copa sóbrio como grande vitória de vida. Levantou a taça.

Mesmo quadro

Arnaldo, como ele mesmo anunciou, ainda tem contrato com a Globo até o fim do ano. Além dele, Leonardo Gaciba, Paulo César de Oliveira e Renato Marsiglia estão mantidos em seus postos. Nada se fala até agora sobre uma outra contratação.

Jogando junto

Ao fim da sua participação na Copa da Rússia, Milton Leite, um dos titulares do SporTV, destacou o sucesso da integração do Grupo Globo (TV aberta, TV paga e internet), primeira experiência num mundial, e da responsabilidade que fica para o evento no Catar. Não só isso, fez questão de ressaltar a importância do "exército", nem sempre lembrado, que trabalhou também por trás das câmeras. Fez muito bem.

Cinema



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


Renata Boldrini esteve em Paris acompanhando a première de "Missão impossível: efeito Fallout" para o Telecine e rádio Globo. O filme chega aos cinemas dia 27 e tem Henry Cavill como vilão. Ele contou que em breve fará uma nova visita ao Brasil: "Eu fiquei apaixonado".

Batendo medo

Especialmente entre os seus funcionários, os que mais sofrem na pele com a real situação, é enorme e dos mais sombrios o futuro da TV Cultura. Alguns chegam ao ponto de imaginar o seu fim. Mesmo com pontos de trabalho reduzidos, o jornalismo ainda é o setor com maior atividade. No mais, é quase um deserto, inclusive buscando sobreviver à custa de programas fantasmas, como "Viola, minha viola", da falecida Inezita Barroso.

Mistura indigesta

Se a Record, como outras, é criticada por misturar televisão com religião, a TV Cultura sofre de um mal parecido. O grande problema dela é a política. No fundo, o estrago é igual, ou bem parecido. A diferença está no tamanho do dinheiro.

Calma aí

Sobre o provável acerto do William Waack, em ter seu programa da internet transmitido no BandNews, conforme falado por aqui, a possibilidade é grande. Só isso, por enquanto. Está tudo sendo conversado, mas ainda não tem nada fechado.

Pacotão

Além da parceria com a Telemundo em "Amores roubados", o Grupo Globo também fechou na feira em Los Angeles, outras cinco coproduções internacionais. Trabalhos estes que serão disparados a partir de 2019 e poderão, ainda, integrar o catálogo da GloboFlix.

Estreia

Na noite de hoje acontece a estreia de mais uma edição do "The voice Brasil", sob o comando de Tiago Leifert. A diferença de agora são as duas vezes por semana, com exibição às terças e quintas. A temporada que começa ficará em cartaz até 27 de setembro.

Sem parar

As gravações da segunda temporada da série "A garota da moto", que estreia em novembro no SBT, chegarão ao fim no próximo dia 26. E nada de férias longas para a equipe. Isso porque, no fim de agosto, terão início as filmagens de um longa-metragem baseado na série homônima.

Adeus

A televisão perdeu mais um dos seus veteranos. Rodolfo Scervino, antigo redator do Silvio Santos e Ratinho faleceu nesta segunda-feira.

Bruxas

"Deus salve o rei" terá seu momento "Harry Potter" nos últimos capítulos. Duas bruxas vão duelar na história, que chega ao fim no próximo dia 30. Além disso, entrará um juiz na trama, para cenas envolvendo Catarina (Bruna Marquezine).


William Waack e BandNews estão muito próximos do acerto




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em dezembro passado, ao se desvincular da Globo, William Waack assumiu o compromisso de ficar um ano afastado da TV aberta. Algo que ele vem cumprindo desde então, apesar de algumas sondagens e dos vários convites diretos que surgiram após o seu desligamento. Mas não há nada, no entanto, que o impeça de fazer TV fechada, daí a conversa já em termos bem avançados com o canal de notícias BandNews. A ideia é que o "Painel WW", hoje na internet, possa também ser apresentado na televisão, com exibição uma vez por semana, em dia e horário ainda a serem determinados. José Emílio Ambrósio, um dos sócios da Infiniti, produtora responsável pelo programa, e hoje em cargo de comando na Band, tem se colocado como principal articulador de toda a negociação. O final feliz, de acordo com os interessados, tem tudo para acontecer ainda no decorrer dos próximos dias.

Próxima das sete



 - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO


De volta à Globo depois de 12 anos, Rafaela Mandelli interpreta Helen, uma psiquiatra ambiciosa, em "O tempo não para", próxima novela das 19h. Durante esse período "fora", ela atuou principalmente em produções da Record e na série "O negócio", da HBO.

A Deus pertence

Carioca, o Marvio Lúcio encerrou sua participação no "Central da Copa", mas deixou escancaradas as portas da Globo para um outro possível trabalho. Nada fechado ainda, mas as perspectivas pela frente são das mais interessantes.

Primeira bateria

As gravações de "Espelho da vida", substituta de "Orgulho e paixão", na Globo, continuam em Mariana e Tiradentes, com direção de Pedro Vasconcelos. Para só depois do dia 18 iniciar a parte de estúdios e cidade cenográfica.

Grosseria de sobra

O novo "MasterCheff" está no ar, ainda como maior destaque da programação da Band e com os velhos vícios adquiridos. Por que, por exemplo, os três jurados precisam sempre usar aquela postura autoritária? E faz parte também da mesma cartilha menosprezar e humilhar os participantes?

Líder em vendas

Entre os tantos artistas envolvidos, Celso Portiolli está na frente de todos como nome de perfume mais vendido da Jequiti. Para o Dia dos Pais, ele vem aí com nova fragrância: "Celso Portiolli Platinum".

Dieta do macarrão

Amaury Junior gravou um programa especial com Sophia Loren, grande atriz italiana, às vésperas dos 84 anos de vida. Vai ao ar dia 28. Duas coisas: ela odiou, até com um palavrão, a boneca Barbie Sophia Loren e revelou que a dieta do macarrão sempre foi o segredo da sua beleza. São três meses só comendo espaguete, no almoço e jantar.

Existe a chance

O Fox Sports, assim como Globo e SporTV, encerra neste domingo os seus trabalhos na Rússia. Na Fox, no entanto, são grandes as chances de continuar com algumas das pessoas que atuaram como convidadas especiais na cobertura da Copa do Mundo. Jô Soares e Paulo Roberto Falcão, por exemplo. Vai ter conversa.

Aniversário do Príncipe

Ronnie Von completa 74 anos nesta próxima terça-feira, com direito a edição de aniversário no "Todo seu", da TV Gazeta. Além de todo o seu elenco, a produção trabalha para contar com a presença de vários dos seus amigos, os de agora e os de muito tempo. Léo Maia, Luiza Possi, Ana Cañas e Bruna Caram são alguns nomes já confirmados.

Cinema

Além da presença em "Segundo sol", Fabíula Nascimento também estará em "O nome da morte", filme de Henrique Goldman. No papel de Maria, ela faz a mulher do matador de aluguel Júlio Santana (Marco Pigossi), acusado de ter assassinado 492 pessoas. Dia 2 nos cinemas.

Tem de sobra

Na falta de um, "Segundo sol" se caracteriza por reunir o maior número de gente ruim numa mesma novela. É complicado descobrir, tamanha a quantidade, quem menos presta. De qualquer forma, os personagens do Vladimir Brichta, Deborah Secco e Adriana Esteves surgem como grandes favoritos. No caso deles, parece que não tem pra ninguém.

Maratona Bergman

Nos 100 anos de Ingmar Bergman, neste sábado, a partir de 12h45, e durante 12 horas, o Telecine Cult vai exibir seis dos seus filmes.


Simone e Simaria continuam no "The voice kids" da Globo




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

As cantoras Simone e Simaria estão fechando os últimos detalhes com a Globo para a próxima temporada do "The voice kids", com estreia prevista para janeiro de 2019. Detalhes contratuais apenas, meras formalidades, porque já podem ser confirmadas, uma vez mais, como juradas ou técnicas do programa. As cantoras, que substituíram Victor e Leo, foram muito bem na edição de 2018, daí o interesse em não mexer no que deu certo. Cláudia Leitte e Carlinhos Brown, sem surpresa, também continuam, assim como André Marques na apresentação. Quem também já confirmou que segue no "Kids" é a escritora e compositora Thalita Rebouças, na função de repórter de bastidores. O programa vai para sua quarta temporada e no período de exibição sempre mexe com a audiência -- liderando o horário -- e as redes sociais. Aliás, a exemplo do outro, apresentado por Tiago Leifert.

Parceria



 - GREGG NEWTON / DISNEY / DIVULGAÇÃO - GREGG NEWTON / DISNEY / DIVULGAÇÃO

O Viva e a Walt Disney World gravaram um especial, para exibição em 9 de agosto, às 20h45, com Fabiana Karla e Heloisa Périssé, acompanhadas de Antônia (11) e Luísa (18), filhas de Heloisa. A proposta é unir gerações e resgatar clássicos de nossa memória afetiva.

Destaque



 - BRAD MENEGHEL / RECORD TV / DIVULGAÇÃO - BRAD MENEGHEL / RECORD TV / DIVULGAÇÃO


Conhecida pelo trabalho como Gaby Estrella, do Gloob, Maitê Padilha fez uma pequena participação em "O Rico e Lázaro", na Record, e tem agora sua grande oportunidade vivendo Gabriela, em "Jesus", que estreia dia 24. É a filha de Pedro, principal discípulo de Jesus, papel de Petrônio Gontijo.

Embalado

Tom Cavalcante continua investindo forte na televisão paga. Além da sitcom "Dra. Darci", em exibição no Multishow, ele vem por aí com a quarta temporada do programa "Multi Tom" no mesmo canal da Globosat.

Família Whindersonn

O "valendo" nas gravações do programa de Whindersonn Nunes, também sob encomenda para o Multishow, vai acontecer entre novembro e fevereiro. "Família nordestina" é o título definitivo, com participações de Oscar Magrini, Tirulipa, Géssica Kayane, entre outros. Estreia prevista para o primeiro semestre de 2019.

Roteiro - 1

A Globo vai começar pelo Rio de Janeiro as gravações da nova novela das nove, "O sétimo guardião", de Aguinaldo Silva. Externas marcadas já para os próximos dias, possivelmente a partir de quarta-feira. No fim do mês, a equipe desembarcará em São Paulo, para cenas na avenida Paulista, e logo depois em Minas Gerais.

Roteiro 2

Lília Cabral e Bruno Gagliasso serão os mais exigidos durante as primeiras gravações de "O sétimo guardião", em especial, nas sequências na capital de São Paulo. A estreia continua marcada para 12 de novembro.

Ela merece

Fernanda Montenegro será homenageada no "17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro". A atriz completa 75 anos de carreira. A cerimônia está marcada para o dia 18 de setembro, na Cidade das Artes, Rio, com transmissão ao vivo do Canal Brasil.

Fim de papo

Chegaram ao fim as filmagens de "Maior que o mundo", protagonizado por Eriberto Leão, que faz um escritor em crise criativa e moral. Um autor de um sucesso só, que há 20 anos sofre um bloqueio criativo e abastece sua vida com sexo, drogas e rock and roll. Luana Piovani, Maria Flor e Gabi Lopes também estão no elenco.

Avant-première

O filme de terror "Morto não fala", estrelado por Daniel de Oliveira, um alguém que se comunica com os mortos, terá sua estreia no Fantasia International Film Festival do Canadá, na próxima terça-feira, dia 17. Além disso, o longa-metragem também ganhou o título de "The nightshifter" voltado para o lançamento internacional.

Atenção especial

Eva Wilma, 84 anos, interpreta Petra, uma cientista especializada em criogenia, em "O tempo não para", substituta de "Deus salve o rei". Mas o que pouca gente sabe é que a atriz recebeu da Globo uma atenção muito especial para desenvolver esse trabalho, incluindo um instrutor de dramaturgia em tempo integral.

Até para evitar a ação dos oportunistas de plantão, o SBT reforça a informação de que os testes de atores para as seleções de suas novelas são realizados apenas dentro da emissora e pela equipe do departamento de elenco. O SBT não possui vínculo com nenhuma agência para os trabalhos da sua teledramaturgia.

Só deles

Lindsay Paulino e Caíke Luna, da série "Treme treme", terão um programa só deles no Multishow. E em cima dos mesmos personagens, "Baby e Rose". Os trabalhos de produção terão início na próxima semana.


Briga pela audiência não se limita mais a alguns poucos horários




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Daqui um mês, data hoje, como anunciado, o "Hora 1", da Globo, terá ampliada a sua duração, em vez de uma, duas horas, começando às quatro e indo até seis da manhã. É a TV, cada dia mais, descobrindo que todo horário é um horário a ser conquistado. Foi-se o tempo em que só o prime-time era considerado e as demais faixas serviam de figuração. Não por acaso, na pesquisa de audiência, a tão considerada média/dia é resultado do minuto a minuto, em todas as faixas. Está certa a Globo em investir na sua madrugada, assim como já estava o SBT com os seus telejornais produzindo números bem significativos para o seu resultado mensal. Que se espertem as vendedoras de horário. Tentar viver apenas à custa de igrejas, cavalinhos sem pata e outros que tais, daqui a pouco, não vai dar mais. Melhor se mexer enquanto é tempo. A televisão está mudando. E o público, principalmente, também.

Chapéu e estreias



 - RODRIGO BELENTANI/ SBT / DIVULGAÇÃO - RODRIGO BELENTANI/ SBT / DIVULGAÇÃO


Chris Flores participa amanhã do quadro do chapéu no "Programa Raul Gil", pelo SBT. Na mesma edição, estreiam as novas temporadas dos quadros "Jovens talentos" e "100% Kpop", sobre o gênero musical coreano.

Mercado alvoroçado

A chegada do GloboFlix ao mercado já é motivo de comemoração em vários setores, de modo especial na produção independente. Motivo de festa, porque, além das TVs abertas e fechadas, essas empresas passam a ter mais este mercado, com perspectivas de maior expansão nos próximos anos.

Delay

A Globo está com chamadas da segunda temporada da série "Máquina mortífera", exibição entre 20 de julho e 14 de dezembro, noites de sexta, após o "Globo repórter". Nelas se observa até "juras de amor" entre os policiais protagonistas, Martin Riggs (Clayne Crawford) e Roger Murtaugh (Damon Wayans); bem ao contrário da vida real. Fora, os dois bateram de frente feio. Crawford até foi demitido por mau comportamento, e a terceira temporada terá um novo ator, Seann William Scott.

SS na madruga

Silvio Santos sempre foi meio avesso a maiores exposições da sua imagem. Ao que parece, no entanto, isso também ficou no passado. Nas recentes mudanças feitas na programação, ele se enfiou na madrugada, duas da manhã, com o "Roda a roda". Até estranho.

Programação normal

Na segunda-feira, dia imediatamente após o encerramento da Copa da Rússia, o SporTV voltará com a sua programação. E por aí confirma-se, inclusive, o retorno do "Bem amigos", com apresentação de Cleber Machado. Os demais participantes ainda serão definidos.

Debates

Primeira emissora de TV a abrir os trabalhos, a Band já movimenta o seu jornalismo em torno dos preparativos para os debates com candidatos à presidência da República e Governador, marcados para 9 e 16 de agosto, respectivamente. Ricardo Boechat vai mediar o encontro com os presidenciáveis.

Datena no domingo

Domingo, a Band volta com o "Agora é com Datena", do mesmo jeito que era antes, das 15h às 20h. Netinho de Paula vai para o "banco". Agora, com todo jeitão de uma ida definitiva, sem chances nem mesmo de vir a ocupar outro horário.

Grande elenco

"Segundo sol", na Globo, vem se destacando também pela qualidade do seu elenco. A cada capítulo o público é surpreendido pelo bom trabalho de todos. Esquisito, até injusto, citar um ou outro. Porém, e sempre cabe um porém, vale destacar a atuação de Chay Suede, provavelmente no seu melhor trabalho na TV. Louve-se por aí a direção do Dennis Carvalho e sua equipe.

Sem delay

Complicado entender certas coisas. Em todas as chamadas, ao vivo, da Globo e GloboNews na cobertura do resgate dos meninos tailandeses, do outro lado do mundo, a presença do delay não chegou a incomodar. Praticamente não existiu. Aliás, digno do melhor registro o trabalho dos repórteres Rodrigo Alvarez e Rodrigo Carvalho.

Reformulado

O "Vídeo show" volta ao ar segunda-feira reformulado, sem a participação de Otaviano Costa, que vai se dedicar a um novo projeto da Globo. Sophia Abrahão segue no comando, mas com Vivian Amorim e Fernanda Keulla se revezando com ela na apresentação da atração, que ganha ainda dois novos integrantes: a ex-BBB Ana Clara e o ator Felipe Tito nas matérias de bastidores, junto com Marcela Monteiro.


Globo quer Taís Araújo, Leandra Leal e Débora Falabella em nova minissérie




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A mesma atenção dada às novelas em seus vários horários, o Grupo Globo passou a dispensar a outras vertentes da sua teledramaturgia, todas sob o guarda-chuva de Silvio de Abreu e, mais recentemente, com a colaboração direta de Glória Perez no núcleo de séries. E, no que diz respeito a elas, são vários os projetos em estudo, entre eles, como mais próximo, "Gaya", nome ainda provisório de um trabalho escrito por Estela Renner e Marcos Nisti, que terá direção de Carlos Manga Junior. Os maiores detalhes ainda não são divulgados, mas os nomes de Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo já aparecem como os mais cotados para liderar seu elenco. Toda a ação se desenvolve a partir de uma ONG, "Gaya", que tem três mulheres na sua condução. No mais, segredo em cima. E não será nenhuma surpresa, também, se esta produção começar pelo novo serviço de streaming, o GloboFlix, para só depois ganhar espaço na TV aberta.

Em cima disso

Em se tratando de Taís Araújo, são vários os seus compromissos pela frente. Além do "Popstar", como nova apresentadora, ela também foi chamada para protagonizar "Troia", a novela de Manuela Dias, na fila das 21h, programada para meados do ano que vem.

Cinema



 - SERENDIPITY INC / DIVULGAÇÃO - SERENDIPITY INC / DIVULGAÇÃO


Entra em cartaz, dia 19, a comédia policial "Uma quase dupla". O elenco reúne Cauã Reymond, Priscila Steinman, Tatá Werneck, entre outros. Direção de Marcus Baldini.

Trabalho encerrado

As gravações dos oito episódios do "Canta comigo" foram encerradas nos estúdios da Vera Cruz. Final, ao vivo, em 12 de setembro. Gugu se despediu de todos ao som do "Pintinho amarelinho", cantado pelos 100 jurados.

Olha que bonito

As gravações do "Canta comigo" terminaram, mas fizeram surgir em seus interiores, um caso de amor dos mais entusiasmados. De um lado a Deise, do Fat Family, e de outro o musicista Diogo Viana.

Tour de force

O SBT vai gravar numa tacada só o "Bake Off Brasil adulto", "Bake Off kids" e "Bake Off celebridades". Serão 40 dias de trabalho direto, com início nos primeiros dias de agosto e término na segunda semana de setembro.

Número maluco

No instante em que alguns setores ainda discutem a força da TV aberta ou colocam em dúvida o seu poderio, na terça-feira, começo de noite ainda, o número de ligados em São Paulo chegou a 75,1%. Isso significa que, a cada 10 pessoas, 8 estavam assistindo televisão.

Complicou um pouco

O "SBT Brasil" observou um bom crescimento de audiência, após o lançamento de "As aventuras de Poliana" e por servir como espera da novela. Uma alavanca que agora deixa de existir, após as mudanças feitas pelo SBT no seu começo de noite. O jornal já observa queda de 3 pontos na Grande SP.

Parece que não aprende

Mudanças repentinas na grade, levadas mais pela emoção, sem qualquer fundamento ou estudo, nunca deram certo no SBT, como em lugar nenhum. Além de destruir todo um trabalho feito, tem ainda a questão do hábito. Isso é histórico. "Poliana", como consequência, também passa a correr o risco de cair.

Quase lá

Faltando duas semanas para o enceramento das gravações, "Deus salve o rei", nos seus últimos capítulos, receberá mais uma participação especial. Trabalho que será feito por um ator, ainda não definido pela produção.

"The noite"

Bira, do Sexteto do Jô, é o convidado do "The noite", do Danilo Gentili, nesta quinta. Durante a gravação ele se emocionou várias vezes, ao falar sobre a parceria com o "Jô". Parceria que começou nos estúdios, tempos do "Onze e meia".

Festa

A Globo realiza na próxima segunda-feira, às 20h, o lançamento da próxima novela das sete, "O tempo não para". O evento vai acontecer no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.