CANAL 1


Globo faz investimento milionário em série de Cauã Reymond




Flávio Ricco, com colaboraçã de José Carlos Nery


 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO


"Ilha de Ferro", ainda em gravação no Rio e sem data de lançamento, será o maior investimento da Globo em produções do tipo. Disparado. Em nada até agora, existiu a preocupação de segurar um pouco, a começar pela cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo, que reproduz uma plataforma de extração de petróleo. Só no seu levantamento foram gastos mais de R$ 2 milhões. Em 12 de maio, até quando vai o compromisso com o elenco, serão completados ou consumidos quase seis meses de trabalho para a preparação de tão somente 12 capítulos, o total desta primeira temporada. Média de 13 dias para cada um. Protagonizada por Cauã Reymond, a série ainda tem em seu elenco Maria Casadevall, Sophie Charlotte, Klebber Toledo, Taumaturgo Ferreira, Jonathan Azevedo, Milhem Cortaz, além de contar com a participação especial de Moacyr Franco. Só depois do seu lançamento no streaming, "Ilha de Ferro" será programada para a televisão.


 - EDU MORAES / RECORD TV / DIVULGAÇÃO - EDU MORAES / RECORD TV / DIVULGAÇÃO

Buddy de volta

A Record estreia hoje, às 22h30, a segunda temporada do "Batalha dos confeiteiros", movimentando 16 concorrentes. Para avaliar os trabalhos e eliminar o primeiro participante, Buddy Valastro terá a ajuda de Rick Bonadio e Valesca Popozuda.

Outro programa

Gugu Liberato vai estrear o "Power couple", dia 24 agora, na Record. Serão quase três meses de exibição, diárias e ao vivo. Mas em agosto, de acordo com o estabelecido, ele irá comandar outro formato, um musical, nas noites de quarta-feira.

Caminha para isso

Aumentaram demais, nesses últimos dias, as possibilidades de Marcos Mion ser o novo apresentador de "A fazenda". Na cabeça da direção da Record essa decisão já existe. Agora passa a depender só dele.

Senhor juiz


Paulo Giardini, ator e irmão de Eliane Giardini, fará uma participação especial em "O outro lado do paraíso". Como um juiz, ele vai atuar no divórcio de Samuel (Eriberto Leão) e Susy (Ellen Rocche). A filha terá guarda compartilhada. Cenas que serão gravadas na próxima semana.

Recorde da pizza

Catia Fonseca recebe hoje no "Melhor da tarde", da Band, o chef Petterson Secco, com a missão de quebrar o recorde de maior pizza do Brasil, cuja marca anterior já é dele, de 2014, com 3,11m de diâmetro. Ele promete agora chegar a 3,30m.

Retomada

Na Globo, já é dada como certa a volta de Otaviano Costa à "Escolinha do professor Raimundo" com o Seu Ptolomeu. Na edição anterior ele ficou de fora por causa de outros compromissos, Rádio Globo entre eles, e foi substituído por Bruno Garcia. A próxima temporada será gravada em maio.

Mesma página

Pelo menos para este ano, tudo vai continuar como está na dramaturgia da Record. Uma novela só, e pronto. No entanto, para 2019, de acordo com o prometido na convenção do comercial, realizada neste último final de semana, serão dois horários de produções inéditas. A religiosa e mais uma.

Gravado

Leo Dias gravou o quadro do chapéu do "Programa Raul Gil" na segunda-feira. Tirou, por exemplo, para Marília Mendonça, mas não tirou para Viviane Araújo. Vai ao ar não neste próximo sábado, mas no outro, 28.


O disputado fim de noite da TV se abre para diferentes tipos de público




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em se tratando de Globo, SBT e Record, representadas pelo Bial, Gentili e Porchat, não há o que se queixar do fim de noite de nenhuma. Natural a disputa e a preocupação de uma com a outra, mas por parte das três, é muito claro isso, está existindo o interesse de produzir bons programas, que atendam os mais diferentes tipos de telespectadores do horário. E sem mais aquela de deixar para última hora, contando apenas com os recursos do próprio alto-falante, o anúncio dos seus convidados. Jô Soares, já de muitos dias, foi anunciado como atração do Porchat e a Globo, de uma vez só, colocou no ar chamada com todas as atrações do "Conversa" desta semana, parece que até mais acessível à presença de pessoas conhecidas do grande público. De Taís Araújo ao padre Reginaldo Manzotti haverá de tudo um pouco. Também na TV, o bom tempero sempre aparece como condição indispensável. E o Jô foi campeão nisso. O fim de noite, na TV aberta, nunca será o momento ideal para o papo-cabeça ou discutir relação.


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Olha ele

Tarcísio Meira estará em "Orgulho e paixão", na Globo, a partir da próxima segunda-feira. O personagem, o lorde Williamson, um industrial inglês, parceiro de negócios de Susana (Gabriela Duarte) e pai de Darcy (Thiago Lacerda) e Charlotte (Isabella Santoni).


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Voo solo

O comentarista Alex passa a ter um programa próprio na ESPN Brasil, o "Papo cabeça", com estreia nesta quinta-feira, a partir das 20h30. Um espaço no qual vai conversar de forma informal com grandes nomes do futebol, como Diego Lugano, Roberto Carlos, Taffarel, Philippe Coutinho... O convidado de estreia será Tostão. Para falar desse novo desafio, Alex será o "Bola da vez" desta terça-feira.

Candidata

Maria Eugenia Suconic, a Mareu, que fez "Adotada" na MTV, entre diversos trabalhos, aparece como forte candidata a formar dupla com Luan Santana no seu programa da Globo. Não fossem outras virtudes é alguém que agrada em cheio ao mercado publicitário.

Misterioso

Das mais pertinentes a dúvida que o participante Kaysar está colocando na cabeça dos que acompanham o "BBB". Ou ele é candidato a santo, digno de já começar chamar atenção do Vaticano, ou não passa de um grande artista. Forte favorito a ganhar o programa.

Duas coisas

A Warner acaba de tomar algumas decisões em relação a Anitta, para torná-la menos vulnerável. Todas as entrevistas agora, quando atendidas, serão marcadas em um hotel, com tempo pré-definido, como as grandes estrelas do cinema americano. Começa pelo Rock in Rio Lisboa.

Próximo passo

Há um movimento, em franca evolução, no sentido de transformar o youtuber Whindersson Nunes em apresentador de TV. A produtora Formata, da executiva Daniela Busoli, é quem está se encarregando disso.

Grande time

O "Outro lado do paraíso", como novela, tem lá os seus problemas. Mas o elenco reunido chega a ser uma covardia.E se faltava alguém para se juntar a Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Laura Cardoso e outros tantos, não falta mais. Zezé Motta também começou a aparecer com certa frequência.

Audiência

Os investimentos da Bandeirantes aos domingos chegam em um momento importante, porque é preciso mexer com a audiência no horário. Só para se ter uma ideia do problema, o "Encrenca", da Rede TV!, deu 6 pontos de média no fim de semana, na Grande São Paulo, enquanto a Band, 2.


Próxima temporada de "The voice Brasil" na Globo terá mais tempo de duração



Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery


Um sucesso comercial e de audiência desde sua estreia, em 23 de setembro de 2012, a próxima temporada do "The voice Brasil", edição nº 7, vem aí com novidades. Dentre as principais, o programa vai ganhar mais tempo de duração. O encerramento, na semana do Natal, será mantido, mas a edição entrará no ar bem antes do que normalmente acontece. A Globo levou a proposta de ampliação de tempo para os técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, e todos concordaram. Comandado por Tiago Leifert desde o início, o "The voice" não só se tornou um campeão de audiência como também provoca um barulho enorme nas redes sociais durante o período de exibição. O reality musical é considerado um dos principais acertos em sistema de temporada, a exemplo do "BBB", "Kids", "Tamanho família", entre outros, e responsável também por revelar muitos valores. Gente que já tem sua vida modificada a partir do momento em que pisa no palco do programa.

Escobar

Definido o esquema do Alex Escobar, pela Globo, durante a cobertura da Copa do Mundo. Ele também vai viajar para a Rússia e apresentará de lá o "Globo esporte" para a toda a rede. Mas Escobar também estará com Sandra Annenberg ancorando a parte de esportes dentro do "Jornal hoje", diariamente, e poderá entrar ao vivo nos programas do entretenimento à tarde.

Alteração
Durante o Mundial, a grade de programação da Globo sofrerá alguns ajustes para contemplar tantos jogos. Na primeira fase, com três jogos ao vivo, transmissões às 9h, 12h e 15h.

Trabalhando
Após "Haja coração", exibida com sucesso na faixa das 19h, Daniel Ortiz trabalha em nova sinopse para a Globo. Ele já tem a história principal e agora está às voltas com as secundárias. Mas trata-se de um trabalho que só entrará no ar em 2020, por conta da fila estabelecida para o horário.

Agradando
Aos 12 anos, Sophia Valverde já tem no currículo duas novelas -- "Chiquititas" e "Cúmplices de um resgate" -- e vai agora protagonizar "As aventuras de Poliana", todas no SBT. Quem acompanha o trabalho no dia a dia, diz que se trata de uma atriz muito esforçada e que erra muito pouco durante as gravações.
Na trave
George Moura, um dos autores de "Onde nascem os fortes", tem em seu currículo nada menos que seis indicações ao Emmy International Awards. Desta vez, ele espera finalmente erguer a estatueta.

Humor no Datena
O youtuber Lucas Selfie, do extinto "Pânico", mas ainda a serviço do "Só risos", poderá integrar a equipe do "Agora é com Datena". Negociações em curso.
Brasília
Em comemoração ao aniversário de Brasília, o canal History fará uma pré-estreia especial de "Mil dias: a saga da construção de Brasília", no dia 21, às 19h, e reexibirá o primeiro episódio no dia 22, às 23h35.
Lendas urbanas
Rafaella Mandelli foi chamada para o "Lendas urbanas", nova série da Record. A estreia ainda não foi definida, mas o primeiro episódio, sim: "A loira do banheiro". Serão cinco episódios no total, em parceria com a produtora Sentimental Filme.
Para rir
Tatá Werneck está sendo mais exigida nos trabalhos de "Deus salve o rei" e na última quarta-feira gravou uma sequência divertidíssima, ao lado dos atores João Cunha, Jack Berraquero e Julia Guerra. Em busca de doações para sua congregação, ela sai no tapa com um mendigo e até "vende" lugar no céu para quem se dispuser a colaborar com suas obras.


Zorra e Praça recomendam novos e maiores investimentos no campo do humor




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O "Zorra" vai voltar dia 21, sábado que vem, com seus redatores Marcius Melhem, Gabriela Amaral e Celso Taddei dizendo-se preparados "para surpreender e arrancar aquela gargalhada típica dos fins de noite de sábado". Quer notícia melhor? É isso e só isso que se espera do "Zorra", num instante em que a TV aberta, principalmente, oferece tão poucas opções no campo do humor. Além dele, como outro produto fixo de grade, só existe "A praça é nossa" do SBT e mais nada. Curioso observar que tanto um como o outro atendem plenamente o que deles se espera. A "Praça", do Carlos Alberto de Nóbrega, não raramente, ocupa a vice-liderança no seu horário das quintas-feiras, quando não surpreende o público presente e, mesmo que por alguns minutos, chega ao primeiro lugar. O "Zorra", depois do "total" aposentado e das mudanças realizadas em 2015, teve no ano passado o seu melhor resultado de audiência com 21 pontos de média. Resultados bem significativos e propícios a estimular maiores investimentos no setor. Que o projeto do Stepan Nercessian na Band, por exemplo, não fique só em mais uma simples promessa.


 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Regressiva
Mayana Neiva, a Leandra, deixará "O outro lado do paraíso" na penúltima semana. Encerra os dias de bordel e vai embora com Miro (Gustavo Trestini), um fazendeiro milionário. Imaginava-se que o final feliz dela seria com Juan Alba, mas a volta do seu personagem foi totalmente descartada.

O que nos espera?

Agora é torcer para que os tristes registros de domingo passado, final do campeonato paulista, não se repitam no brasileiro que vai começar. A utilização do árbitro de vídeo, estranha e burramente, foi vetada pelos clubes. A bagunça favorece a quem?

No gargalo

O uso de helicópteros, neste restante de abril, será diminuído em uma boa maioria das emissoras de TV. A necessidade de contar mais intensamente com eles na cobertura dos acontecimentos que precederam e culminaram com a prisão do ex-presidente Lula está levando todas elas economizarem agora.

Na área

Gugu Liberato foi comemorar seu aniversário fora do Brasil, junto aos filhos, que moram e estudam nos Estados Unidos. Deve retornar neste final de semana, para, aí sim, se dedicar inteiramente ao "Power couple", agora com estreia confirmada para o próximo dia 24.

Nada ainda

A própria Elizabeth Jhin, autora, chamou para ela a responsabilidade de decidir quem será a atriz que vai ficar com o papel, antes destinado a Isis Valverde, em "Espelho da vida", fila das seis na Globo. A personagem é Cristina, uma atriz de sucesso.

Justiça se faça

O "Jornal da Record" está entre os melhores da TV nos dias atuais. Conta com uma equipe competente e tem seu noticiário muito bem distribuído. Atende com sobras o que o telespectador espera dele. Duas coisinhas jogam contra: o horário -- último de todas as grandes emissoras a entrar no ar e a extensa duração dos seus intervalos.

Lamento

Para muitos atores, em especial a maioria que trabalha por obra certa, foi péssimo o fechamento de um horário de novelas na Record. Vários deles, prestes a deixarem as novelas da Globo, simplesmente nem poderão fazer testes na concorrente, porque o elenco de "Jesus" já está fechado.

Falta assinar

Band e Neto já chegaram a um acordo definitivo sobre novo contrato. Está tudo certo. Acredita-se que mais tardar até o meio da semana que vem estará assinado.

Grandes atuações

"Onde nascem os fortes", estreia dia 23 agora, na Globo, faixa das 23 horas. Serão 53 capítulos, o último, no ar em 16 de julho. Os desempenhos de Alice Wegmann e Patrícia Pillar nas gravações, pelos próprios companheiros de elenco, são considerados impressionantes. Isto num elenco que ainda tem Debora Bloch, Alexandre Nero, Fábio Assunção, Gabriel Leone e tantos outros.


SBT promete segundo semestre movimentado de estreias




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O SBT marcou para 5 de novembro o lançamento da segunda temporada de "A garota da moto", protagonizada por Chris Ubach. Realizada em parceria com a Mixer, as gravações já tiveram início em São Paulo, e haverá também a presença de Daniela Escobar, que participou da primeira edição. Os problemas que existiam em relação a ela, porque ainda está "Apocalipse" da Record, foram superados. Este é só um dos movimentos prometidos pelo SBT para o segundo semestre. Para julho, está prevista a estreia de "Z 4", uma série musical feita em parceria com a Disney, com trabalhos avançados de gravações e presenças de Werner Schunemann e Patrícia de Sabrit em seu elenco. Outra novidade é o programa "Pé na estrada", com a dupla sertaneja Sinésio e Henrique, em aventuras pelo país, produzida pela Cygnus. Os cantores são os únicos garantidos no elenco, enquanto Fafy Siqueira e Jarbas Homem de Mello são possibilidades. E, por último, o formato "Topa ou não topa", aquele das maletas e prêmios milionários, readquirido junto à produtora Endemol Shine, que terá provavelmente Patrícia Abravanel na sua apresentação.


 - BAND / DIVULGAÇÃO - BAND / DIVULGAÇÃO

No Amaury Junior

Oscar Schmidt, Maria Paula e Talytha Pugliesi serão os convidados do Amaury Junior no quadro "Deu o que falar", neste sábado, na Band. 


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Trabalho encerrado

Terminaram as gravações de "O país do cinema", programa do Canal Brasil, que agora terá a apresentação de Andreia Horta. Camila Morgado, Alexandre Nero, Camila Pitanga, Daniel Oliveira, Carolina Jabor, Maria Ribeiro e Laís Bodansky foram alguns dos seus convidados. No ar no segundo semestre, possivelmente a partir de julho.

Pet shop

Luísa Mell é a mais nova contratada da Band, o que explica a sua frequência quase diária nos corredores da emissora. A ideia, nem poderia ser diferente, é estrear um programa voltado para o mundo dos animais, nos moldes do que ela já fez em passagens pela Rede TV! e Gazeta. Mas está tudo no começo. O formato ainda nem existe.

Não tem como

Foram vários os casos em que, levadas pela necessidade -- doença, morte e outros acontecimentos inesperados do tipo --, as TVs se viram obrigadas a trocar ator ou atriz com a novela em plena exibição. Repito: com a novela em plena exibição. Exemplo mais antigo, em 1972, Leonardo Vilar no lugar de Sérgio Cardoso, que veio a falecer 28 capítulos antes de "Meu Primeiro Amor" terminar. Em "Império", do Aguinaldo Silva, fato semelhante e mais recente. Drica Moraes, doente, foi substituída por Marjorie Estiano, também com a novela em pleno andamento. Não tinha como voltar atrás ou fazer desaparecer personagem tão indispensável para a trama. Daí a decisão. Milena Toscano é o caso em questão. Depois de acertar com o SBT a sua participação em "As aventuras de Poliana", foi a última a entrar nas gravações, por causa da lua de mel, e há poucos dias veio a notícia da sua gravidez. Aí a decisão de colocar outra atriz no seu lugar, sem perder nada do que foi feito. Tem absurdo maior? A situação é completamente diferente das outras, por se tratar de uma novela que ainda nem estreou. Até para começar direito, o certo era fazer tudo de novo. Mas não. Vai no qualquer jeito.

Só novela

Dan Stulbach não vai mais fazer "Aracy, o anjo de Hamburgo", minissérie de Mário Teixeira com direção de Jayme Monjardim. Decisão tomada pela necessidade. Dan, entre maio e junho, já estará envolvido com os trabalhos preparatórios de "O sétimo guardião", novela do Aguinaldo.

Correr com isso

O mais novo problema da Band atende pelo nome de "Superpoderosas". Na quarta-feira, a média do programa foi 0,1, em muitos momentos chegando ao 11º lugar de audiência no horário. Para se ter uma ideia, a Igreja Universal, na madrugada daquele mesmo dia, marcou 0,2. O programa tem erros graves e tudo indica que não tem ninguém lá dentro enxergando isso.

Pode dar certo?

Ontem, quinta-feira, portanto três dias antes, ainda não havia na Band uma decisão oficial se os programas do Datena e Milton Neves iriam ou não estrear neste próximo domingo. Assim fica difícil. E uma pena porque há investimentos na programação. A sua direção parece perdida no momento de tomar decisões.

Popó

Os trabalhos da série "Os irmãos Freitas" foram concluídos em São Paulo. E já tiveram início as gravações em Salvador. Produção da Gullane, VideoFilmes e canal Space, que conta a história de vida do Acelino Popó Freitas. Daniel Rocha vive o papel principal.

À disposição

Marco Pigossi encerrou a sua participação nas gravações de "Onde nascem os fortes", estreia da Globo no dia 23. Mas vai continuar à disposição da equipe, caso exista a necessidade de fazer cenas de flashback. Pigossi também vem aí com um grande trabalho no cinema, "O nome da morte", baseado na historia real de um pistoleiro que matou quase 500 pessoas. Estreia em 9 de agosto.