CANAL 1


Aguinaldo Silva promete "capricho" de minissérie em nova novela das nove




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Enquanto "O outro lado do paraíso" entra nas últimas semanas de exibição e "Segundo sol" está em vias de iniciar seu caminho, a Globo, com antecedência e planejamento de sempre, já faz "O sétimo guardião" aparecer no radar para estrear em novembro. A ideia do diretor Rogério Gomes é gravar as externas dos primeiros 50 capítulos em locações em Minas Gerais. Lá estará situada a misteriosa Serro Azul, vizinha de outras tantas cidades fictícias criadas pelo Aguinaldo Silva, cuja proposta ou maior desafio será desenvolver toda novela no ritmo e capricho característicos de minissérie. No elenco, estarão grandes nomes, casos de Tony Ramos, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Flavia Alessandra, Dan Stulbach, Letícia Spiller, Caio Blat, Milhem Cortaz, Marcello Serrado e, possivelmente, Paolla Oliveira. O enredo marcará a volta da Globo e do autor ao realismo fantástico na faixa das 21h.


 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Em cena

Nathalia Dill em cena de "Orgulho e paixão" como Elisabeta. A novela foi muito bem recebida pelo público e crítica.

Estúdio marcado

Silvio Santos mandou reservar estúdio para reiniciar as gravações do seu programa no próximo dia 26. Até o final da semana que vem ele continuará em férias nos Estados Unidos.

É sério

Por que a Band marca data de estreia de novos programas se existe o risco de não cumprir? Datena e Milton Neves foram anunciados para este próximo domingo, só que em ambos os casos, por motivos os mais diferentes, isto não irá acontecer. Um desgaste desnecessário.

Uma coisa é uma coisa...

O fato de a Record ter desistido de fazer "A casa" não significa Marcos Mion na apresentação de "A fazenda". Não existe esta decisão. O que há, desde o começo da semana, é a busca de um novo formato para ele.

Louco isso

Falando em Record, foi colocada no ar uma regressiva para a abertura do Mar Vermelho em "Os dez mandamentos". É certo fazer regressiva para cena de novela em reprise?

Afastada

Milena Toscano, grávida, já se afastou das gravações de "As aventuras de Poliana", próxima novela do SBT. A possibilidade de ela voltar depois de dar à luz, levantada em determinado momento, também já foi descartada. O seu contrato, porém, será cumprido até o fim, mantendo-se assim tudo que foi combinado e assinado.

"Império"

Lembra da solução encontrada pela Globo, em "Império", quando Marjorie Estiano assumiu a personagem de Drica Moraes? As cenas já gravadas por Milena Toscano em "Poliana" serão mantidas, porém, a partir de determinado momento, uma outra atriz assumirá sua personagem. Os testes, para encontrar a substituta, já estão acontecendo no SBT.

Bom momento

Na terça-feira, logo após a exibição do "Cidade alerta", o apresentador Luiz Bacci reuniu toda a sua equipe em um jantar para comemorar a audiência. O programa, já há algum tempo, tem se destacado na grade e alavancado a programação noturna.

"Pico da neblina"

Tudo certo entre O2 e HBO para a produção da série "Pico da neblina" e seu lançamento em 2019. Enredo que vai falar sobre legalização da maconha em uma cidade do Brasil.

Em Israel

O "Hoje em dia", na Record, começa a exibir na próxima segunda-feira uma série especial gravada por Ana Hickmann em Israel. Serão quatro ou cinco matérias, destacando inclusive o seu batismo no Rio Jordão, passagem pelo deserto da Judeia, entre outros.


Record cancela "A casa" e procura novo programa para Marcos Mion




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Fremantle, empresa responsável pela realização do programa, dispensou toda a equipe do "A casa", reality baseado no formato holandês "Get the f*ck out of my house". No ano passado, em 21 episódios, com apresentação de Marcos Mion, o programa não atingiu os resultados que dele esperavam. Em audiência e, principalmente, faturamento. A realização da segunda temporada chegou a ser anunciada para o segundo semestre deste ano, entre as exibições do "Power couple" e "A fazenda", porém, nesta altura dos acontecimentos, já é possível assegurar o seu cancelamento. A Record entendeu que não seria prudente colocar no ar três realities de confinamento seguidos, e um outro programa será buscado para o Marcos Mion apresentar ainda este ano. Não há uma comunicação oficial até agora. Record, Fremantle e o próprio Mion, por enquanto, preferiram não se manifestar sobre o assunto. Mas é isso.


 - MAURICIO FIDALGO / GLOBO / DIVULGAÇÃO - MAURICIO FIDALGO / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Nas voltas da vida
Marieta Severo ainda não gravou uma sequência importante dessa reta final da Sophia em "O outro lado do paraíso", quando sofre um AVC -- acidente vascular cerebral. Porém, todos os cuidados já estão sendo tomados pela equipe, desde consultoria à caracterização, para evitar erros. Ela ficará debilitada e receberá ajuda apenas da rejeitada Estela (Juliana Caldas).
Dia normal

Na noite de hoje, a Record exibe a grande final da terceira temporada do "Dancing Brasil", da Xuxa. Bárbara Borges, Geovanna Tominaga e Raissa Santana disputam o prêmio do programa. E o Ratinho, no SBT, o que fará? Programa normal. Vai receber a Tânia Alves no "Boteco".

Santa invenção

Ideia do Boni, executada pelo Mauro Borja Lopes, o Borjalo, o "plim plim" foi uma das invenções mais felizes da Globo. Ruído criado para servir de aviso às afiliadas na entrada e saída dos comerciais. Foi levado ao ar, pela primeira vez, durante o Festival Internacional da Canção em 1971. O "plim plim", no decorrer dos anos, foi sendo modificado, ganhou cores, desenhos e animações diferentes, mas nunca foi abandonado. Lamentavelmente, a TV paga, a que mais exibe filmes nos dias atuais, em muitos dos seus canais, faz vistas grossas a esta necessidade. Inúmeros desses canais fechados, o Universal como caso mais sério, não tem nada que indique a entrada ou saída para intervalo. Muitas vezes colam o filme com o trailer de outro. Um parafuso na cabeça de quem assiste. Custa cuidar disso?

Duro segurar

Sabrina Sato planeja retomar ainda amanhã seu expediente de trabalho na Record. Só está dependendo de uma consulta médica para saber a quantas anda o joelho, imobilizado semana passada por causa de um tombo no Rio. Meio que leão, no caso leoa, na jaula.

Tim-tim por tim-tim

Ontem, esta santa coluna falou que o "Terceiro tempo", domingo, na Band, entrou no ar no momento em que todas as decisões estaduais comiam soltas, deu natural e consequente traço das 17h50 às 18h17. Quase meia hora jogada no lixo. Mas só esta meia hora. A média total do programa, no ar até 19h45, foi de 3,6 pontos. Número respeitável. Seria maior não fosse o equívoco cometido.

Desenho de grade

Tão logo todas as peças estejam posicionadas no "tabuleiro", ficará assim a nova programação da Band aos domingos. "Band esporte clube" -- 13h; "Só risos" -- 14h; "Agora é com Datena" -- 15h, e "Show do Esporte com Milton Neves" -- 21h. Portanto, em vez de ser encerrado, o "Só risos" entrará mais cedo.

Quase lá

Está tudo caminhando para acontecer nesta sexta-feira, a partir das 14h, a estreia do "Painel WW", programa semanal de William Waack para a internet. "Estava agora mesmo como louco acertando detalhes", contou o jornalista na manhã de ontem. Trabalho em parceria com a All TV, do Luchetti, e produtora Infiniti, do Zé Emílio Ambrósio.

Novo projeto

Um programa para o prime time, no qual receberá pessoas que mudam suas comunidades, em meio a um jantar (regado a um bom vinho) que ela mesma irá preparar. Este é o projeto que Carolina Ferraz está negociando com emissoras de TV. Paralelo a isso, ela segue com a temporada da comédia "Que tal nós dois?" no Teatro Folha-SP. Que terá nesta sexta-feira sessão especial com Audiodescrição e Libras.


Band precisa buscar alguém para cuidar da sua programação




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No caso da Band, apenas colocar novos produtos no mercado não basta. É preciso cuidar deles e ter pelo menos um alguém responsável por isso. Saiu da cabeça de quem a ideia de estrear "O senhor dos céus" na véspera do feriado da Semana Santa? Após dois capítulos apresentados, a média é de 1,9, na Grande SP. Uma decepção. Erro grave da sua programação, assim como no domingo não houve cuidado nenhum em colocar no ar, às 17h50, um programa esportivo, "Terceiro tempo", ainda com a bola correndo em várias decisões estaduais. Não deu outra. Foi traço o tempo todo até porque a final do Paulista só acabou às 18h17, depois da disputa em pênaltis e a Globo chegando a 50 pontos de pico naquele momento. Se o "Simpsons" é sempre requisitado para tapar buracos na grade, por que não foi novamente usado para isso? E por que não houve a preocupação de estrear o novo "Show do esporte" no domingo das decisões, aproveitando-se de todo calor delas? Erros que demonstram desconhecimento e desconhecimento que tem um preço, assim como voltar com o "Masterchef" em plena reta final do "Big brother". Pode dar certo?


 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Marcação cerrada

O trabalho de Ricardo Linhares como supervisor de "Deus salve o rei" vai até o encerramento da novela. E com foco nas ações dos protagonistas Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela, Bruna Marquezine, Johnny Massaro e Tatá Werneck. Na foto, Amália (Marina) e Afonso (Estrela) em cena de amanhã.


 - MAURICIO FIDALGO / GLOBO / DIVULGAÇÃO - MAURICIO FIDALGO / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Atuando aos 98 anos

Orlando Drummond, 98 anos, ator, dublador e radialista, conhecido pelo Seu Peru da "Escolinha", vai participar do último episódio desta quinta temporada do "Tá no ar", na Globo, no próximo dia 17. O programa será todo em homenagem ao humor e aos grandes comediantes da televisão brasileira.

Bom jornalismo

Fernando Fernandes, da Band, encarregado da cobertura de Palmeiras e Corinthians no domingo, só deixou o estádio por volta das 22h. Foi o único que acompanhou a saída do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, quase 4 horas depois do jogo encerrado.

Outros nomes

Larissa Maciel, Flávio Pardal e Manuela Llerena são as mais novas confirmações para o elenco de "Jesus", próxima religiosa da Record. Acredita-se que ainda hoje deve sair o nome do protagonista.

No sacrifício

Apesar dos problemas de saúde, incluindo aí duas costelas fraturadas após desmaio na Band, Datena gravou domingo o piloto do seu novo programa, "Agora é com Datena", previsto para estrear ainda este mês. Nesta semana, ele fará testes do quadro "A fuga", baseado no formato "Raid the cage", ainda como parte dos trabalhos preparatórios do mesmo programa.

Estreia do Mujica

Palmeiras e Boca Juniors, amanhã em São Paulo, vai marcar a estreia de Muricy Ramalho em transmissões normais da Globo. Ele vai dividir com Junior e Renato Marsiglia os comentários do jogo, que terá narração de Cleber Machado.

Problemão

Ontem, no "Fofocalizando", Leo Dias anunciou a gravidez de Isis Valverde, escalada como uma das protagonistas de "Espelho da vida", de Elizabeth Jhin, na fila das seis. Notícia que surpreendeu a todos, inclusive a teledramaturgia da Globo.

De perto

Já liberado do texto de "O outro lado do paraíso", Walcyr Carrasco deverá acompanhar de perto as gravações mais importantes dessa reta final. Como aconteceu, por exemplo, na sequência que marcou o retorno triunfal de Clara (Bianca Bin).

De qualidade

Band, na manhã de ontem, promoveu a estreia de "Superpoderosas". Audiência ainda baixa. Nem poderia ser diferente. Mas a tendência é crescer. O programa revelou qualidades.


Fora da Globo, Malu Mader investe em direção e TV paga




Flávio Ricco, com colaboralão de José Carlos Nery

A Globo confirmou na última quarta-feira que Malu Mader, depois de 35 anos de casa, não teve seu contrato renovado, mas deixou aberta a possibilidade de uma volta, via compromisso por obra certa, caso algum autor ou diretor venha se interessar por seu trabalho.

Para amigos, Malu disse encarar essa saída como um momento natural da vida. Dela e tantos outros. O mesmo se deu com Giulia Gam e Carolina Ferraz, como outros exemplos.

Porém, vida que segue. Muito tranquila em relação ao futuro, ela agora vai investir forte na carreira de diretora e também se jogar na televisão paga, entre outros trabalhos, até porque não terá mais a obrigação de ficar à disposição da Globo o tempo todo.

O cinema é outra janela que se abre ainda mais para Malu e isso inclui também o lado roteirista, que planeja disparar no início de 2019.

Como atriz, acaba de filmar a versão de Daniel Filho para "Boca de ouro", com Marcos Palmeira no papel do bicheiro. Faz uma das principais personagens, Guigui, ex-amante do protagonista, que dá três diferentes versões para a morte dele.

O lado positivo desse rompimento com a Globo é que, agora, a atriz poderá escolher bons papéis, uma vez que os últimos deixaram muito a desejar.


 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Encaixe
Com "O outro lado do paraíso" entrando nas últimas semanas, já é possível antecipar o desfecho de Diego (Arthur Aguiar) e Melissa (Gabriella Mustafá). Os dois se acertam e Melissa ajudará a criar Marquinhos, o filho de Diego, após Karina (Malu Rodrigues) deixar Palmas. TV Tudo

Esconde-esconde

Walcyr Carrasco está muito próximo de colocar ponto final no texto de "O outro lado do paraíso". E tal proximidade sempre faz disparar o sinal de alerta em relação à possibilidade de vazamento dos momentos finais. Por conta disso, ele vai tentar manter segredo o máximo possível. Segundo se informa na Globo, os capítulos ficarão limitados a ele, Walcyr, e à equipe de direção da novela.

Vínculo

O trabalho de Fernanda Keulla e Vivian Amorim no "BBB" chegará ao fim no dia 19, data de encerramento do programa. Apesar de estarem agradando, não tem combinado para o ano que vem. É bem provável que sejam substituídas por outros ex-participantes.

Conselhos

Marjorie Estiano recebe conselhos do médico Marcio Maranhão, consultor de "Sob pressão" e autor do livro que inspirou a série. O programa volta ao ar no segundo semestre.

Teatro

Mauricio Machado estreia em maio o monólogo "Festa a comédia", no Teatro Augusta, em São Paulo. Para esse projeto, ele convidou autores renomados para escrever, cada um, um texto do espetáculo. E cinco já estão confirmados: Walcyr Carrasco, Alessandro Marson, Vincent Villari, Heloísa Périssé e Daniele Valente.

Renovou

Talita Younan, a K1 de "Malhação Viva a diferença" renovou contrato com a Globo. Agora, para integrar o elenco de "O tempo não para", substituta de "Deus salve o rei".

Apoio

No próximo dia 17, no Teatro Riachuelo, na Cinelândia, Rio, vai acontecer a terceira edição do "Tudo ao contrário", evento beneficente promovido pelo Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, e terá toda a verba revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Ney Latorraca, Gabriel Leone, Cláudio Lins, Gabriel Staufer, Laila Garin e Icaro Silva participam do evento.

Paris

Michele Crispim, vencedora da quarta edição do "MasterChef", viaja a Paris no fim do ano para uma temporada de três meses. Lá, vai estudar na prestigiada escola de gastronomia Le Cordon Bleu. O curso faz parte do prêmio no reality show da Band. Enquanto não embarca, Michele trabalha na campanha de lançamento da marca "Moda do chef".

Sem parar

Assim que "morrer" nas gravações de "Deus salve o rei", Caio Blat vai iniciar imediatamente a preparação para "O sétimo guardião". Na nova novela de Aguinaldo Silva, ele fará o filho mais velho de Dan Stulbach e Letícia Spiller, o prefeito e sua mulher.

Não envelhece

Ainda em se tratando de "O sétimo guardião", a personagem de Letícia Spiller, como já noticiado aqui, será a irmã mais velha de Lília Cabral. Só que, por ter descoberto o segredo da juventude, ela não envelhece.

Seriado

O canal Universal estreia dia 12, às 22h, a 2ª temporada de "MacGyver". A nova leva de episódios, ainda em exibição nos Estados Unidos, chegará ao Brasil uma semana após o encerramento da 1ª temporada.


TV volta dar à música o espaço e a importância que ela merece




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No momento em que tanto se discute se a música ainda tem vez ou não na TV, no entender de muitos responsável por derrubar a audiência, alguns programas têm revelado que não é bem assim. Ou mostrado exatamente o contrário. O "The voice", em suas duas versões, e o "Domingão do Faustão", com o "Ding dong" e agora o "Show dos famosos", além do "Encontro", da Fátima, o Ratinho no seu boteco e do novo programa da Band, conseguem demonstrar que existe, sim, este espaço. Só não é mais na base do "vai se apresentar" e "acabou de se apresentar", como foi por muitos anos ou desde que o rádio existia. Por trás da música, como em tudo na TV atual, deve existir uma razão de ser e um mínimo de produção como fatores essenciais. Só nesses últimos dias, em se tratando da música, dois momentos foram especiais. Um, o show de abertura do último "Kids", reunindo jurados e semifinalistas cantando "Pega na mentira", do Erasmo e Roberto. Outro a estreia do "Show dos famosos", de arrebentar, com todos os participantes, surpreendendo o público em casa ou no auditório. É a música voltando a ter espaço com o carinho e consideração que merece.


 - MAURÍCIO FIGALDO / GLOBO / DIVULGAÇÃO - MAURÍCIO FIGALDO / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Preparação

Paulo Ricardo durante preparação para performance no "Show dos famosos". Ele faz parte do grupo que se apresenta amanhã, e que conta ainda com Helga Nemeczyk, Silvero Pereira e Sandra de Sá.


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Nova série

Além do Cinejornal, outro trabalho especial da Simone Zuccoloto, este ano, para o Canal Brasil vai se chamar "Cinema e política". Serão quatro episódios, com reflexões sobre o cinema político praticado desde movimentos como Cinema Novo. Jean Wyllys foi um dos entrevistados.

Dividida assim

"Segundo sol", nova novela do João Emanuel Carneiro, será dividida em duas fases. A primeira começando em 1999, com duração de duas semanas, e a outra, nos dias atuais, seguindo até o fim. Mesmo com as suas ações na Bahia, não se exigirá de ninguém do elenco preocupação em forçar o sotaque.

E tem mais

Ao mesmo tempo em que os trabalhos são acelerados, em externas e estúdios, há um grande esforço em se completar a construção da cidade cenográfica de "Segundo sol". Lá como sede de Boiporã, fictícia localidade soteropolitana.

Social

O presidente do Grupo Bandeirantes Johnny Saad, recebeu, em um jantar em Brasília, dirigentes da TV chinesa CCTV, para definir detalhes que faltavam para o contrato de compartilhamento de conteúdo. O embaixador Li Jinzhang foi um dos convidados especiais.

Pressão

Na argentina Telefe, a minissérie "Justiça", da Globo, vai substituir a partir deste mês uma série biográfica, "Sandro", recentemente encerrada e sucesso de audiência. Existe uma expectativa enorme em torno da série brasileira, se ela será capaz de superar os índices da produção local.

Mais cedo

Já tem uma forte movimentação na Globo envolvendo a nova temporada do "Amor & sexo". Prevista para 2019, não será surpresa se for antecipada para o próximo semestre.

Bem na fita

As recentes mudanças praticadas na programação da Record, começo de noite, contribuíram de forma bem importante de todos os produtos da faixa. O "Cidade alerta", por exemplo, passou a ocupar o quarto lugar entre os mais vistos da emissora em todo o Brasil.

Elenco

Talita Castro, atriz, assinou com a Record para o elenco de "Jesus". Vai fazer a mãe de Maria. Além dela, Eucir de Souza também acertou. Será o Caifás. Eucir vem de recentes trabalhos na Globo. Em "O outro lado do paraíso", em participação especial, como filho de Lima Duarte. Depois, em "13 dias longe do sol", foi o tenente-coronel Ney Lopes.