CANAL 1


TV aberta tem crescimento ainda maior em 2018




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Amanhã, sábado, teremos o fechamento da audiência de junho, mas os números conhecidos até aqui são os mais interessantes e voltam a comprovar o indiscutível bom momento da TV aberta. Os efeitos Copa do Mundo, crise econômica, frio em várias regiões do país, novela estourando na Globo, outra terminando na Record e o SBT estreando a sua, desta vez, foram fatores determinantes para este crescimento. O total de ligados, comparado ao mesmo período de 2017, que já foi um ano muito bom, subiu de 41 para 42 pontos. Globo, SBT e Record, que tinham médias/dia de 13.6, 5.3 e 5.1 subiram, respectivamente, para 14.5, 6.7 e 6.0. Band caiu de 2.0 para 1.6, enquanto a Rede TV! foi de 0.5 para 0.8. Dados do Ibope na Grande São Paulo. Paradoxalmente e apenas escancarando ainda mais os seus problemas, a TV por assinatura até aqui observa a sua maior queda de todos os tempos, caindo de 9.3 para 6.9. Nem o que GloboNews e os canais esportivos e infantis continuam conquistando têm conseguido alterar o triste estado no geral. Ou se reinventa e realiza mudanças há muito necessárias ou irá amargar resultados ainda piores.

Bate-volta



 - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO


Moscou é logo ali, pelo menos para alguns poucos. Por exemplo, Bruna Marquezine esteve lá outro dia e agora foi a vez de Giovanna Lancellotti. Aproveitando rápida folga em "Segundo sol", acompanhou a vitória do Brasil contra a Sérvia e participou da festa no Club Base, organizada por Jeffrey Jah, Álvaro Garnero, Roberto Scafuro e Kadu Paes, do Cafe de La Musique. Giovanna retoma gravações da novela amanhã.

Opção da Band

Em meio a tantos outros nomes, a direção da Band escolheu Netinho de Paula para dividir com Joel Datena o comando do programa dos domingos. Entre as opções estudadas, acabou prevalecendo esta.

Era a hora

A saída do Datena, José Luiz, para se candidatar ao Senado, era a oportunidade que a Band tinha de fazer do limão, uma limonada. Se aproveitar de todo barulho causado. Por que não uma mulher, alguém conhecida, para formar dupla com Joel? Parece de propósito a intenção de perder o jogo.

Modulando bem

Sem qualquer comparação com ninguém, é possível afirmar que Cleber Machado tem feito, pelo menos até agora, na Globo, a sua melhor Copa do Mundo. Absolutamente correto e preciso em suas transmissões, sempre se apresentando inteiramente preparado para todas elas.

Duas coisas

Nunca existiu a participação direta de Ana Paula Padrão no "Superpoderosas" da Band. Como amiga e sócia da apresentadora Natalia Leite, ela colaborou na montagem do projeto. Isso é uma coisa...

A outra é que...

Por enquanto, o "Superpoderosas" vai que vai na Band, sem qualquer ordem contrária à sua continuidade. Há o entendimento, inclusive, que aos poucos poderá encontrar o formato ideal.

Tá fora


Por conta de outros compromissos, o cantor Eduardo Costa não pode atender ao chamado da Record/Endemol Shine para o "Canta comigo", do Gugu. O nome dele chegou a ser dado no corpo de jurados especiais.

Voando

A equipe de Paula Richard está muito adiantada no roteiro de "Jesus", próxima novela da Record. Só para se ter uma ideia, até as cenas da crucificação já foram escritas para serem gravadas no Marrocos.

Gravando lá

A Record tem utilizado as instalações do Atlas Studios, um dos principais estúdios de cinema do mundo, na cidade de Ouarzazate, para grande parte dos trabalhos de "Jesus". O local é próximo ao deserto do Saara, com temperaturas que passam, facilmente, dos 40 graus. Em torno de 70 por cento do total da equipe são de profissionais marroquinos e 150 figurantes locais foram contratados especialmente para as gravações

Campanha

A "Escolinha do Gugu", em reprise na Record, vai ter que sair do ar. Dois dos seus integrantes pretendem concorrer nas próximas eleições. Geraldo Magela deseja sair como candidato a deputado federal por Minas Gerais. E Rossini Macedo também é pré-candidato pelo Espírito Santo.

Expectativa

Está tudo caminhando na Record para que Alexandre Avancini, morando nos Estados Unidos, venha mesmo a assinar a direção-geral de "Gênesis", novela de Gustavo Reiz que substituirá "Jesus".


Candidatura do Datena ao Senado deixa problema pra Band resolver




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Decidida a questão, com Datena saindo candidato ao Senado Federal por São Paulo, resta esperar pelas providências que a Band será forçada a tomar para diminuir os efeitos da sua ausência. Como todo e qualquer pretendente a um cargo político, ele será obrigado a deixar suas funções no rádio e televisão, algo que também atinge, além de pessoas da área de comunicação, outros candidatos, com outras profissões, principalmente do funcionalismo público. É a lei. O impacto que o seu afastamento irá provocar na audiência também passa a ser uma questão que a Band terá que administrar. Será importante que condições não faltem para que o Datena filho, Joel, seu substituto no diário e agora aos domingos, possa ao menos conservar os números já conquistados. Algo que passa a depender muito menos dele, mas muito mais da Band.

Em análise

A direção da Band está pesquisando se poderá ou não continuar com o título "Agora é com Datena" aos domingos. Se isto será caracterizado ou não como propaganda subliminar. Vale sempre salientar que o sobrenome do Joel, com o pai saindo ou não candidato, sempre será Datena. Daí...
Aumento



 - JOÃO COTTA / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / DIVULGAÇÃO


A terceira temporada de "Lady night", programa da Tatá Werneck no Multishow, terá um total de 25 episódios -- cinco a mais que a anterior. Produzido pela Floresta, o talk show tem sido responsável pelas maiores audiências do canal. Tatá vai se envolver com os trabalhos do "LN" após a novela "Deus salve o rei".

Tá dentro

Paulo Vilhena estará na próxima temporada do programa "Desengaveta", da Fernanda Paes Leme, no GNT, com estreia em agosto. Vilhena, aliás, é mais um garantido em "O sétimo guardião", do Aguinaldo Silva, no papel de João Inácio, viúvo que vai se envolver com uma prostituta.

Larissa tá fora

Não deu para Larissa Erthal. Assim com o toda a equipe do "Vídeo news", ela também deixou a Band. O programa continua no ar. E vai seguir no esquema de "off", colando uma matéria na outra.

Já que não tem tu

A Bandeirantes vai sim continuar apostando em novelas turcas e anuncia para dia 3, próxima terça, no lugar de "Amor proibido", a estreia de "Asas do amor". "Bana Sevmeyi Anlat", título original, uma produção de 2016, é estrelada por Seda Bakan, como Leyla Aydin. Pela sinopse, um dramalhão daqueles.

Uma coisa é isso...

O grupo latino-americano Albavisión, um antigo parceiro, acaba de licenciar outras três novelas da Globo. As escolhidas da vez são "Rock story", "A força do querer" e "Pega pega" para exibições em Honduras, Nicarágua, República Dominicana, Peru e Paraguai.

... A outra é que

"Rock story", "A força do querer" e "Pega pega", como principais destaques, também integram o catálogo que a Globo está apresentando para o mercado internacional na Natpe de Budapeste. A feira se encerra nesta quinta-feira.

Questão não fechada

A Globo sempre ficou muito na dela, não se estendendo no assunto José Mayer, além das providências já conhecidas. Porém, e um porém a ser considerado, há um trabalho nos bastidores que visa recolocar o ator no mercado de trabalho. Uma possível volta, inclusive em "O sétimo guardião", do Aguinaldo, não pode e nem deve ser totalmente descartada. Aliás, o problema havido e condenado, não pode se estender a uma "pena de morte".

Grammy

A próxima edição do prêmio "Grammy Latino" foi marcada para o dia 15 de novembro, em Las Vegas. Um dia antes, haverá a festa "Person of the year", ainda sem homenageado definido.

"Show dos famosos"

Domingo será a vez do grupo 2 na semifinal do "Show dos famosos", no "Faustão", da Globo. Não necessariamente nessa ordem, Helga Nemeczyk, Paulo Ricardo, Sandra de Sá e Silvero Pereira irão homenagear John Lennon, Beyoncé, Cher e Gilberto Gil.

Policial

O "SBT Brasil" vem amplificando bem o seu lado de "Cidade alerta", usando e abusando de matérias policiais. Evidente que o aumento de audiência registrado tem muito a ver com isso.


Band não tem data para encerrar suas reformas




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Band continua em processo de mudança. Um trabalho, sem data para terminar e que visa realinhar todos os seus setores. Por exemplo: informalmente e sem nada por escrito, André Luiz Costa assumiu como diretor executivo de Jornalismo e Esportes. Alguém já com um histórico na casa, antes na chefia do BandNews e, depois, no jornalismo ao lado de Fernando Mitre, que passa também a acumular este cargo, vago desde a saída de Humberto Candil em março passado. Resta saber o que vem pela frente e até quando ele ficará. Quais seus planos em relação ao futuro, que não se apresenta dos mais promissores, inclusive em vias de perder a Liga dos Campeões, responsável por algumas das maiores audiências da casa nos últimos anos? Por outro lado, também é preciso admitir que todas as demissões dos últimos dias foram determinadas pela readequação dos produtos. Datena e Milton Neves entre esses casos. Como foi feito um realinhamento nesses seus programas, existiu a necessidade de mexer com as duas produções.

Segunda nervosa


Todas as 17 pessoas do "Vídeo news", programa da Band-Rio, foram demitidas na segunda-feira. Ainda não há uma decisão quanto a permanência ou não da apresentadora Larissa Erthal.

Novo da série



 - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO


Emílio Dantas vai adotar um terceiro nome em "Segundo sol", a partir do capítulo desta quinta-feira. Depois de Beto Falcão e Miguel, vem aí o Marçal. Na cena, ele se revela para o antigo parceiro musical, Djalminha (Dody Só), com o objetivo de pedir ajuda para "enterrar" Beto Falcão. Mas é aconselhado a continuar compondo e a retomar carreira usando o pseudônimo Marçal.

Segura um pouco

Monalisa Perrone é excelente, por méritos absolutos escolhida como apresentadora principal do "Hora um" e por já há algum tempo frequentar o fechado clube de folguistas do "Jornal Nacional". Só que tem exagerado nas brincadeiras com os repórteres, uns demonstrando que não aceitam e outros não entendendo muito bem. Descontrair é sempre bom, mas até certo ponto.

Hoje tem

Brasil e Sérvia é hoje, 15h, com a Globo prometendo novo recorde de audiência, até superar os 57,3 pontos de média de sexta-feira passada, na Grande São Paulo. Mas o mais absurdo do jogo contra a Costa Rica aconteceu em Fortaleza. Deu 65 pontos de média com picos de 71 e share de 91%.

Período

O "The voice Brasil", já em fase de preparação, será exibido entre 17 de julho e 27 de setembro, às terças e quintas, na sequência de "Segundo sol". Comando de Tiago Leifert, Mariana Rios no bastidor e os técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló. Tudo como o anterior.

Procura-se

Quem tiver qualquer informação do Rodolfo Carlos, que fazia dupla com o ET, por favor, se apresente. Os amigos estão bem preocupados. E também desconfiados: ou ele ganhou na loteria e sumiu, ou entrou numa bolada, resultado da ação movida contra o SBT e por isso desapareceu. O fato é que já são mais de seis meses sem notícia nenhuma.

Tá em outra

Depois de "O outro lado do paraíso", Anderson Di Rizzi dá expediente em um salão de cabeleireiros, em Campinas. Como proprietário do estabelecimento, faz de tudo, desde o serviço de recepção até servir cafezinho. Di Rizzi estuda convites para cinema e teatro, mas também tem um trabalho bem encaminhado na Globo.

Cinema

Nivea Maria e Paulo Verlings filmam em Brasília "Capitão Astúcia". O ator, com dezenas de trabalhos no teatro e também na Globo, faz seu primeiro protagonista no cinema.

Não para

Já fora da novela da Globo e com acerto na Record para o "Canta", Paula Fernandes não para. Está confirmada para hoje gravação no "The noite", do Danilo Gentili, para exibição no mesmo dia.

Também na internet

Além do bom momento de audiência, o "Conexão repórter", do Roberto Cabrini, se destaca também no YouTube. Já são 53 milhões de visualizações em seu canal.


"Canta", do Gugu, terá Eduardo Costa, Latino, Paula Fernandes e César Menotti




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na produtora Endemol Shine, no fim de semana, Gugu conheceu os 70 calouros que irão se apresentar no "Canta comigo" e boa parte dos 100 componentes que vão integrar o júri. O programa será levado ao ar em nove episódios, a partir de 18 de julho, sendo oito gravados, e a final, ao vivo, no dia 12 de setembro, direto dos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Exibição, na Record, todas as quartas-feiras. O vencedor levará o prêmio de R$ 300 mil. O painel de jurados será formado por diferentes tipos de pessoas, algumas até conhecidas do público, outras nem tanto, mas todas direta ou indiretamente envolvidas com o mundo musical. Os cantores Eduardo Costa, Latino, Paula Fernandes e César Menotti, como convidados especiais, irão participar na condição de líderes, tal como a ex-Spice Girl, Geri Halliwell. Os primeiros ensaios serão realizados no próximo sábado.

Primeiro dia




 - ESTEVAM AVELLAR / DIVULGAÇÃO - ESTEVAM AVELLAR / DIVULGAÇÃO


Natália do Vale inicia hoje participação em "Orgulho e paixão", fazendo a vilã Lady Margareth. Sua primeira vítima será Elisabeta, Nathalia Dill, que perderá o emprego em um jornal.

Primeiros movimentos

A estreia ainda tem chão pela frente, mas já começam a surgir os primeiros nomes da "Fazenda", que ao que tudo indica será um festival de ex. Entre os conhecidos, Rafael Ilha -- ex-Polegar, Luiza Ambiel -- ex-Banheira do Gugu, e Valéria Valenssa -- ex-Globeleza.

Leão de Ouro

O SBT ganhou o Leão de Ouro, em Cannes, pelo case com a Netflix, exibindo um episódio da série "Stranger things" fora da plataforma de streaming. Marcelo Parada representou a emissora.

Suspense

José Luiz Datena ficou de anunciar, até a próxima quinta-feira, se sairá ou não candidato ao Senado nas próximas eleições. Uma decisão que até ontem ele ainda não tinha. Estava analisando.

Comédia

O piloto de uma sitcom com Whindersson Nunes, produzida pela Formata, será gravado nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Ilva Niño, Titina Medeiros, a youtuber Gessica Kayane, Carlinhos, ex-"Pânico", e Tirulipa estão no elenco.

Jornal do Burnier

Mesmo com ele ainda na Rússia, envolvido com a cobertura jornalística do mundial, está bem acelerada a montagem do novo jornal do José Roberto Burnier, "GloboNews em ponto", com estreia dia 16 e exibição das 6h às 9h. Júlia Duailibi e Octávio Guedes ficarão encarregados da parte política, no caso dele naquilo que também se refere ao Rio de Janeiro. Quanto ao noticiário econômico, espaço fixo no espelho, serão várias as participações, inclusive com a presença de Samy Dana, duas vezes por semana, falando de negócios e finanças pessoais. A área internacional, como outro destaque, terá entradas diárias de Rodrigo Alvarez e o apoio dos correspondentes Guga Chacra, Ariel Palácios e Carolina Cimenti.

Lampião

Paulo Goulart Filho, a partir de outubro, além dos compromissos na Record, com o "Dancing", vai iniciar as filmagens sobre a trilogia de "Lampião" vivendo o protagonista. A maior parte dos trabalhos acontecerá na Bahia, sob direção de Bruno Azevedo e um elenco com mais gente da TV, como Nelson Freitas, Roberto Bomfim, Adriano Garib, Dudu Nobre, Lucy Alves e Emanuelle Araújo, entre outros.

Acima do tom

Luiz Roberto, no sábado, se desculpou pelo entusiasmo exagerado na transmissão de Alemanha e Suécia, admitindo que foi bem acima do ponto. Importante o seu reconhecimento. Assim como na bola rolando ou no jogo jogado, narração de futebol também não se ganha no grito.

Retorno

"O tempo não para" terá Solange Couto de volta às novelas da Globo. Vai como dona de uma pensão, fofoqueira e avarenta.

Lugares

São Paulo vai receber gravações de "O sétimo guardião", substituta de "Segundo sol" na Globo, cidade na qual vivem Valentina e Gabriel Marsala, mãe e filho, papéis de Lilia Cabral e Bruno Gagliasso. Entre outras, haverá uma sequência na avenida Paulista que motivará a mudança deles para a fictícia Serro Azul, cidadezinha misteriosa e perdida entre as montanhas de Minas.


Globo define plano para Marina Ruy Barbosa emendar novelas




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery


 - PAULO BELOTE / GLOBO / DIVULGAÇÃO - PAULO BELOTE / GLOBO / DIVULGAÇÃO


Marina Ruy Barbosa e a direção da Globo bateram o martelo para que ela possa emendar "Deus salve o rei" em "O sétimo guardião", substituta de "Segundo sol". Então ficou assim: após o encerramento dos trabalhos da produção medieval, na qual é uma das mais exigidas, ela terá exatos 15 dias de férias, para, em seguida, se integrar ao grupo da nova novela das 21h, de Aguinaldo Silva. "Ela vem toda diferente", entrega o autor, ou seja, entre outras coisas, vai exibir um novo penteado. Corte e pintura não estão descartados. E se uma terá seu último capítulo exibido 30 de julho, a outra já terá iniciado seus trabalhos 20 dias antes, em Capitólio, município mineiro, sob direção de Rogério Gomes. Porém, o roteiro de gravações traçado vai permitir que Luz da Lua, a personagem de Marina, mesmo entrando mais tarde, comece a aparecer desde o primeiro capítulo, sem prejudicar o andamento da produção. Vale ressaltar que em nenhum momento a Globo forçou a mão na escalação da Marina neste novo trabalho. Partiu muito de uma iniciativa dela, para poder voltar a trabalhar com a dupla de "Império", Aguinaldo e o diretor Rogério Gomes. Algo combinado já há algum tempo.

Correria

Deborah Secco tem se dividido entre a promoção de "Mulheres alteradas" e as gravações de "Segundo sol". O filme entra em cartaz no próximo dia 5.

Primeiros convidados

Bruna Linzmeyer e George Sauma estão entre os primeiros convidados da nova temporada do "Amor & sexo" na Globo. Sempre sob o comando de Fernanda Lima, o programa voltará ao ar em outubro. A apresentadora segue colaborando também na redação final, em sintonia com Antonio Amâncio.

Zulu confirmado

Rafael Zulu, após "O outro lado do paraíso", foi confirmado na segunda temporada do "Tô de Graça", série do Rodrigo Sant"anna no Multishow. Vive Craudio, um faz-tudo que é adotado logo no primeiro episódio causando ciúmes entre os filhos de Graça. Gravando.

Quantidade

A nova temporada do "Tô de Graça" terá um total de 30 episódios. Também no elenco, Rita Guedes, como a encrenqueira Suelen, Roberta Rodrigues, Evelyn Castro, Isabelle Marques, Eliezer Motta, Ernani Moraes, Gui Santana, Dhu Moraes, Flavia Garrafa, Estevam Nabote, Jorge Maia e Andy Gercker.

Quando será?

Fãs da novela "Rebelde" não se cansam de perguntar quando a novela será reprisada pela Record. Apesar de a emissora negar qualquer tipo de problema com a mexicana Televisa, tudo indica que a relação não terminou bem.

Intervalo

O início de gravações para Luan Santana e Fernanda Souza na Globo-SP, por conta do programa "Só toca top", coloca uma vez mais Pedro Bial e equipe no banco de reservas. Entre os dias 9 e 13 de julho, não haverá gravações do "Conversa" porque nesse período o estúdio ficará à disposição do novo programa dos sábados. Bial voltará a gravar no dia 16. O lançamento de "Só toca top" ocorre no dia 14 de julho.

Mudou

Não deu para Theo Becker em "Jesus", próxima novela da Record. Foi sacado da história e substituído por Alexandre Slaviero.

Dois tempos

Enquanto uma grande equipe grava os primeiros capítulos de "Jesus", no Marrocos, outra vem trabalhando normalmente nos estúdios do Rio de Janeiro. A Record não pode perder tempo, porque a novela vai estrear em julho.