PRESENÇA


Café da Manhã de Negócios




O 1º Café da Manhã de Negócios de 2018 acontece no próximo dia 22, quinta-feira, às 7h30, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. Com o tema "As 9 fases evolutivas das organizações", o palestrante Gilberto de Souza, especialista em liderança, gestão e comportamento humano, vai abordar a necessidade de um novo tipo de gestão. "As condições tecnológicas, econômicas, sociais e ecológicas vão se transformando e muda a forma como as organizações devem se estruturar para continuar existindo. No nosso encontro, os participantes poderão aprender quais os nove níveis existenciais das organizações, quais são as fases que toda empresa passa ao se desenvolver e o que fazer em cada uma delas", comenta Souza.

Realizado pela Associação Comercial de Sorocaba, o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site cafedenegocios.acso.com.br. Mais informações pelo telefone (15) 3331-1003.


Aula especial com chef Fábio Yamada




No próximo sábado, dia 24, o renomado chef Fábio Yamada, reconhecido pela alta confeitaria francesa em Sorocaba, realiza uma aula especial e gratuita no "Eu na Cozinha", idealizado pelo Projeto Eu (clínica multidisciplinar de emagrecimento). Primeiro chef confeiteiro brasileiro da renomada escola francesa de culinária Le Cordon Bleu, Yamada já esteve à frente da Butique Le Cordon Bleu em Tóquio.

Para o Eu na Cozinha, o pâtissier criou duas receitas especiais, levando em conta as especificidades da dieta, com ingredientes que podem ser consumidos por quem busca uma alimentação mais saudável. Os participantes poderão conhecer algumas técnicas da alta confeitaria.

A aula especial começa às 11h30, é aberta ao público em geral e as inscrições podem ser feitas pelo email atendimento@projetoeu.com.br ou pelo telefone (15) 4141-3950.


Axé Bahia




Com o tema Axé Bahia, o baile do Ipanema Clube levou cerca de 800 foliões, entre associados e convidados, para a diversão na última noite de Carnaval, na terça-feira, dia 13. A apresentação musical ficou por conta da banda sorocabana Café Brasil. A festa teve decoração alusiva a Salvador e adereços típicos, como as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim. A participação da Escola de Samba 28 de Setembro completou a folia.

O tradicional evento foi marcado pela premiação de fantasias. Há mais de 20 anos sem participar do Carnaval no Ipanema Clube, Cleni Mentone se apresentou de Deusa da Prosperidade e venceu o concurso na categoria luxo. Em segundo lugar, na mesma categoria, Adriana Furlanes, de Tigresa, e em terceiro, Sandra Soares, de Espanhola. O trio que conquistou o troféu de mais animado foi "As deliciosas", das amigas Miriam Blazeck, Ivana Finco e Elizabeth Gomes de Oliveira, que se vestiram de melindrosas. Na categoria bloco animação, o prêmio foi para o "PecDum", em alusão ao grupo Olodum, de Salvador. Assim como na Feijoada pré-Carnaval, a "hours concours" da premiação foi Diana Werloger Grams, que se vestiu de Maria Padilha, com fantasia feita pelo estilista Sidnei Fernandes. (Colaborou Adriane Mendes)


"Carnaval de Todos os Tempos"




Para manter a tradição dos grandes Carnavais de salão, o Clube Estrada realizou o baile Carnaval de Todos os Tempos, com as tradicionais marchinhas, música ao vivo e público cativo. Fantasiados ou não, os foliões esbanjaram animação e lotaram o salão no sábado, segunda e terça-feira de Carnaval. No sábado, dia 10, quem agitou o salão foi a banda Medida Certa. Todas as sexta-feiras, o Estrada, que fica na rua Álvaro Soares, 208, no Centro, realiza o baile Sexta Nostálgica, cada semana com uma banda diferente. Informações pelo telefone (15) 99719-2141.


Programe-se




Festa Baile - O Santana Atlético Clube realiza neste sábado, a partir das 20h, mais uma Festa Baile com música da R&J Som e Luz, que traz um repertório bem eclético com samba, forró, bolero, entre outros ritmos. A entrada custa R$ 15 (com direito a um acompanhante e lugares na mesa). O endereço é rua Borba Gato, 276 - Vila Santana. Informações: (15) 3017-9294 ou 98804-5301.

Violência contra a mulher -
O Núcleo Sorocaba do Grupo Mulheres do Brasil realiza, na próxima segunda, dia 19, uma palestra sobre o combate à violência contra mulher, às 19h, no Espaço de Eventos Sorocaba. A palestra será ministrada pela especialista em Políticas Públicas e Direitos Humanos pela USP/ Unesco, Léa Amabile, que também é representante da ONU Mulheres. A abertura do evento será realizada pelas líderes do Núcleo, Lilian Rodrigues e Loraine Cristine, e contará com a presença de lideranças femininas locais. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio do link: http://bit.ly/Evento2K18A. O credenciamento é a partir das 18h30, no local, que fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.700.