PRESENÇA


Baile da Advocacia




No próximo dia 10 de agosto, acontece, no Salão Nobre do Ipanema Clube, o Baile da Advocacia 2018. Realizado pela OAB Sorocaba, o evento tradicional tem como objetivo reunir a classe e celebrar o Dia do Advogado, comemorado no dia 11. "Esse é um evento pensado para homenagear os advogados e integrar a classe", destacou a advogada Thais Rabello, presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Sorocaba.

Assim como no ano passado, a banda Baddini promoverá a animação da festa que terá buffet completo, além de drinques. A expectativa da organização é ter um evento ainda mais marcante e especial. "Estamos preparando tudo para que este baile seja ainda de mais sucesso que no ano passado, e que todos possam desfrutar deste momento de união e diversão".

Os convites já estão sendo vendidos na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada na av. Três de Março, número 495, no bairro Alto da Boa Vista, pelo valor de R$ 190 por pessoa. Informações: (15) 3228-1134.


Lançamento de livro infantil




Um pequeno búfalo que só queria ficar bem juntinho da mãe. A história do livro "O búfalo que só queria ficar abraçado", da escritora e psicóloga Thaís Laham Morello, de Sorocaba, aborda o crescimento infantil, a conquista da independência materna e todo o amor que envolve esse processo, com linguagem poética e acessível. Publicado pela Carochinha Editora, o livro é ilustrado pela artista Juliana Basile. O lançamento, que aconteceu na tarde do último sábado, dia 14, na Faz de Conta Brinquedos Criativos, foi uma verdadeira festa literária infantil, com contação da história por Monisa Maciel. Além de reunir muitos pequenos leitores, o evento ainda foi beneficente e arrecadou mantimentos que serão doados ao Lar Casa Bela.


Programe-se




Festa Baile - Neste sábado, dia 21, ocorre mais uma edição da Festa Baile do Santana a partir das 20h. A música fica a cargo da RJ Som e Luz, que toca forró, bolero, samba, entre outros ritmos durante a noite. A entrada custa R$ 15, o que garante um lugar na mesa e também o ingresso de um acompanhante. O Santana fica na rua Borba Gato, 276. Reservas e informações: (15) 3017-9294 ou (15) 98804-5301.
 
Bailinho de garagem Hoje acontece mais uma edição do evento que vai relembrar os bailinhos de garagem dos anos 70 e 80 no Barracão Cultural. Num ambiente preparado, o público poderá curtir os clássicos das músicas nacionais e internacionais tocadas diretamente em discos de vinil. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e é coordenado por Marcelo Domingues, produtor cultural e diretor de cinema e teatro. O Barracão Cultural está localizado na av. Afonso Vergueiro, 310, ao lado da Estação Ferroviária. Mais informações: (15) 3237-1738. A entrada é gratuita.
 


Feira noturna retorna em Votorantim




 
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), informou que a feira noturna, que acontece às terças-feiras, ao lado da Praça de Eventos Lecy de Campos, retomará as atividades na próxima terça-feira, dia 24. O evento ficou um período sem ser realizado por conta da Festa Junina Beneficente de Votorantim.
 
A tradicional Feira de Artesanato de Votorantim também retornará à Praça de Eventos no próximo domingo, dia 29, das 16h às 22h. Com os mais variados tipos de alimentos, além das tradicionais barracas de artesanatos, a feira é uma opção cultural e gastronômica para as noites de domingo na cidade.
 


20º Bacalhau Amigo




O mais tradicional jantar português de Sorocaba completou 20 anos de festa em uma edição comemorativa, que também celebrou os 50 anos do SOS (Serviços de Obras Sociais) Sorocaba e os 120 anos da Sociedade Beneficente e Recreativa Vasco da Gama, as duas instituições realizadoras da ação beneficente. O evento aconteceu no último sábado, dia 14, no Ipanema Clube, e contou com apresentação do grupo folclórico da Casa de Portugal, de São Paulo, com danças e canções típicas. A animação da noite até a madrugada foi conduzida pela banda San Marco. Toda a renda arrecadada com a festa é revertida ao SOS e permite que a instituição continue com os trabalhos sociais, entre eles, o programa de atendimento ao migrante, itinerante e homem de rua.

A gastronomia portuguesa, preparada pelo Buffet Ancona, foi a grande atração da noite, com os tradicionais bolinhos de bacalhau, vinhos portugueses à vontade e o excepcional lombo de bacalhau à moda portuguesa, receita da família de Agostinho Cardoso, que faz questão de acompanhar o processo de elaboração do prato todos os anos. A novidade desta edição comemorativa ficou por conta do restaurante Quinta do Olivardo, de São Roque, que montou uma fábrica de pastéis de nata (Belém) no local.

A primeira edição do Bacalhau Amigo aconteceu em 1998, quando a Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, que representa a colônia portuguesa em Sorocaba, elaborou o jantar para comemorar seus 100 anos de existência na cidade. Como não poderia deixar de ser, a celebração teve fartura de bacalhau, acompanhado de muito vinho português. Foram os membros da diretoria do SOS Sorocaba, que também fazem parte do clube, que sugeriram dar sequência ao evento e transformá-lo em uma grande ação anual em prol da entidade.