PRESENÇA


Cenário Hip Hop sorocabano em movimento




"O meu vício é o cansaço. Minha droga é o café. Sempre apressado, viver só quando der". A crítica à toda voracidade do mundo moderno é trazida como reflexão na letra da música "Se der tempo", do grupo de hip hop Autoconceito, formado pelos rappers Fernanda Teka e Vinícius Mano. O show de lançamento do clipe da música aconteceu na última sexta-feira, dia 11, e lotou o Saravá Brasil Bar. Além do show de Fernanda Teka e Vinícius Mano, a noite também teve discotecagem do DJ Kinder e apresentação da Banda Saravá, para fechar a festa.

A gravação do clipe aconteceu através de um financiamento coletivo, o Catarse, e foi realizado pela produtora Seven Cats, com apoio da Chipotle na produção. A música "Se der tempo" faz parte do álbum "Quando menos é mais", lançado no começo deste ano. Com canções que representam uma mistura de linguagens que vão desde as raízes do hip hop até a música preta contemporânea, o álbum tem como proposta a reflexão sobre os excessos e compulsões, de maneira leve e espontânea.

O Autoconceito também faz parte de um coletivo chamado Contraproposta, formado por diversos artistas, que vão além da crítica e atuam em Sorocaba e região desenvolvendo projetos sócio-culturais. O clipe pode ser conferido no canal oficial do grupo no YouTube e também na fanpage: facebook.com/autoconceitooficial.


CPM 22 faz show no sábado




Com mais de 20 anos de carreira, o CPM 22 volta a Sorocaba e sobe ao palco da Eclétik Club no próximo sábado, dia 19, às 21h. A banda apresenta o mais recente álbum, "Suor e sacrifício". No repertório, também não devem faltar clássicos que embalaram gerações como "Um minuto para o fim do mundo", "Não sei viver sem ter você", "O mundo dá voltas", "Regina let"s go", "Desconfio", "Dias atrás", entre outras. O CPM 22 surgiu em 1995, influenciados pelo punk rock e hardcore.

A noite conta ainda com outras apresentações, das bandas Penellop Jam e Maré Urbana, além de uma apresentação em parceria com a Escola de Música Music House. O Eclétik Club fica na rua Saliba Motta, s/nº. Mais informações (15) 3358-7619. Os ingressos custam a partir de R$ 35 e estão à venda no site sympla.com.br.


Parabéns




No último dia 8, quem foi supreendido com uma festa de aniversário foi o professor Adilson Cézar, que recebeu os parabéns dos familiares, amigos e autoridades, logo após a missa em homenagem ao monsenhor Luiz Castanho de Almeida, que aconteceu na capela cultural do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).

*

Quem celebrou o aniversário de 90 anos também no dia 8 foi Ricardina Ayres de Campos Moraes, que recebeu o carinho dos filhos, Célia, Oswaldo, Vera e Regina, dos netos, bisnetos e dos trinetos. Felicidades!

*

No domingo, 13, foi a vez do fotógrafo Vanderlei Pedraçolli, sempre presente nos eventos da cidade, receber os parabéns, ao lado da namorada Sônia Gonçalves, que faz aniversário no dia 21. Eles comemoram em grande estilo no próximo dia 23, no P2 Pub Music.

*

Na próxima sexta-feira, dia 18, é aniversário da querida Pollyanna Ramalho Caramez Schonfelder, primeira e eterna musa do São Bento. Ela comemora ao lado dos filhos e do marido Beto Schonfelder. Parabéns!


Dia das Mães Solidário




Uma tarde de comemoração, repleta dos ingredientes que o espírito materno carrega: amor, alegria, união e solidariedade. O Dia das Mães Solidário, realizado pela primeira vez pela Fraternidade Acadêmica Perseverança III, lotou o salão do Lar Escola Monteiro Lobato no domingo, dia 13.

Com renda totalmente revertida às mais de 120 crianças assistidas pelo Lar Escola Monteiro Lobato, o almoço, além de uma grande homenagem às mães, foi uma oportunidade de reunir familiares e amigos na tarde de domingo. "Nada melhor do que o próprio Dia das Mães para realizar uma ação em prol das nossas crianças que necessitam do acolhimento da sociedade para continuar com as suas atividades educacionais, esportivas e culturais", destacou José Murilo Mauad, presidente do Lar Escola Monteiro Lobato.

Além do delicioso cardápio italiano, o almoço especial contou com música ao vivo, brinquedos para as crianças e brinde especial para as mamães.


Programe-se




Mundo Contemporâneo - Hoje, o Iguatemi Business realiza a palestra "O novo lugar da autoridade no mundo contemporâneo". O evento aberto ao público acontece às 19h15, no auditório da torre comercial, e faz parte do projeto Iguatemi Business Cultural, promovido pelo Iguatemi Business em parceria com Instituto Nacional de Psicanálise. Ministrada pela psicanalista Aline Rodrigues, a palestra aborda as relações da sociedade com as figuras de autoridade e a forma como elas vêm declinando com o passar do tempo, tanto no ambiente familiar como no universo corporativo. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição através do e-mail contato@sorocabaiguatemibusiness. A entrada é gratuita e os inscritos devem levar 1kg de alimento não perecível, menos sal, que será doado a uma entidade assistencial da região. Informações: (15) 3019-5848.

VI Semana da Psicologia - A VI Semana da Psicologia -- Tecnologia e as Novas Relações acontece desde ontem e vai até o dia 18 de maio, na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5). O evento terá palestras, mesas-redondas, discussões sobre filmes e séries e debates sobre a atualidade tecnológica, que contarão com a participação de profissionais das áreas de Jogos Digitais, Educação e Filosofia. O objetivo é refletir sobre como a tecnologia tem afetado as relações interpessoais, a partir de temas emergentes, sendo uma oportunidade de atualizar o conhecimento na área. A entrada é aberta a toda comunidade. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site www. uniso.br, em Eventos.