PRESENÇA


Feijoada do Depois a Gente se Vira




No último domingo, dia 4, aconteceu a tradicional feijoada do bloco Depois a Gente se Vira, no Espetinho da Vila, em aquecimento ao Carnaval 2018. Neste ano, o bloco dedica o desfile à cantora Marcia Mah que, durante a feijoada, recebeu uma homenagem do presidente Paulo Soranz, em agradecimento pela contribuição para a difusão da cultura em Sorocaba, principalmente através da música. Além de estampar a camiseta oficial do bloco, Marcia também ganhou um samba composto pelo músico Joca, interpretado pelo sambista Marcelo Theto.

O bloco Depois a Gente se Vira sai às ruas amanhã, com concentração a partir das 19h na avenida Eugênio Salerno (em frente ao Anastácia Bar). Esse é o 33º ano consecutivo que o bloco abre o Carnaval de rua de Sorocaba. Como no ano pasasdo, o desfile termina com baile na sede da Sociedade Cultural e Beneficente 28 de Setembro (rua Machado de Assis, 112), após percorrer as ruas da região central. A entrada para o baile é R$ 20, mas a organização avisou durante a feijoada que, quem tiver a camiseta do bloco (tanto desse ano quanto de algum Carnaval passado), não paga.


"Samba, o sangue que corre nas veias"




O Coletivo Samba Sorocaba realiza a campanha "Samba, o sangue que corre nas veias", uma ação de doação de sangue com foco nos sambistas e amantes de samba e de pagode no período pós-Carnaval, de 19 a 24 de fevereiro. Idealizada por Flavinho Batucada, presidente do Coletivo Samba, e Drika Martim, conselheira do Conselho do Negro e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a campanha é em prol do Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan Sorocaba). Além de incentivarem a doação, o Coletivo divulgou o uso do aplicativo sorocabano Time do Sangue, disponível para IOS e Android, que tem como objetivo tornar o processo de doação de sangue mais acessível e dinâmico. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido até 60 anos, pesar acima de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e estar alimentado, porém evitado refeições pesadas nas três horas que antecedem a doação. O Colsan Sorocaba fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 564. Informações pelo telefone (15) 3224-2930 / 3332-9461.


Parabéns




Ontem, dia 6, foi dia de comemoração para a querida Fernanda Pintor, sempre presente nos principais eventos de Sorocaba. Fernanda recebeu as felicitações dos amigos e familiares, principalmente da mãe Cidinha Pintor e o irmão Chico.

*

Hoje o dia é especial para Valéria Aith Haddad, que sempre tem muitos motivos para comemorar, ao lado dos amigos, da família e, principalmente, ao lado do marido Márcio Haddad.

*

Sexta-feira, dia 9, é aniversário do empresário Sérgio Said, que recebe os cumprimentos dos amigos próximos, familiares e, principalmente, dos colegas da SZS Assessoria de Imprensa.

*

Sexta-feira quem também comemora é o fotógrafo Julio Salvo, que completa mais um ano de vida. Felicidades!

*

Já no sábado, dia 10, os parabéns vão para a jornalista Juliana Ferraz, que recebe o carinho dos familiares, amigos e da equipe da JF Assessoria de Imprensa. Parabéns!

*

No dia 13, terça-feira, quem completa 80 anos é Marita Grohman, colaboradora da página de turismo do jornal Cruzeiro do Sul há muitos anos. Ela comemora a data em grande estilo, com uma festa à fantasia no sábado, dia 10, com a presença de familiares e amigos próximos. Parabéns!


Posse do novo reitor da Uniso




Na última quinta-feira, dia 1º, o professor doutor Rogério Augusto Profeta tomou posse como novo reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso). A cerimônia, que aconteceu na Cidade Universitária, reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito José Crespo, e foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine, presidente do Conselho Superior da Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da Uniso.

Frente à reitoria da data da posse a 31 de janeiro de 2022, Profeta recebeu o cargo do professor Fernando de Sá Del Fiol, que foi o reitor por oito anos. Del Fiol permanece como pró-reitor acadêmico da instituição. Antes dele, o professor Aldo Vannucchi foi o primeiro reitor da Universidade, por quatro mandatos consecutivos.

Graduado em administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Sorocaba (Faccas), um dos embriões da Uniso, com mestrado em administração pela PUC/SP e doutorado em administração pela USP, Profeta ocupa o cargo de pró-reitor administrativo da Uniso desde 2007 e, desde abril de 2008, a função de secretário executivo da FDA. "Eu assumo uma série de responsabilidades novas e desafiadoras, mas estarei muito empenhado em fazer jus à confiança em mim depositada. Independente da função de cada um dos 900 colaboradores, eu gostaria que todos se sentissem educadores na Uniso. Somos um grande time de educadores e nosso maior objetivo é formar pessoas plenamente capacitadas em suas áreas de atuação e orgulhosas de um dia terem feito parte dessa instituição", destacou.


Raul Gazolla em Sorocaba




O ator Raul Gazolla estará em Sorocaba hoje para uma sessão de fotos e autógrafos no Studio Viva Smile, que inaugura no Shopping Cidade Sorocaba. O ator, inclusive, irá ministrar uma palestra sobre felicidade financeira, às 19h, na Soriá Eventos.

O Studio Viva Smile é um espaço dedicado às artes, com quadros à venda de autoria dos artistas plásticos Jeová Santos, Sônia Vrbleski e Rosângela Vig. As telas pintadas a óleo retratam monumentos arquitetônicos, paisagens e formas geométricas. O espaço fica no piso L2 do shopping, e o ator estará presente às 15h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.