PRESENÇA


Miss Caipirinha será escolhida no dia 25 em Votorantim




A escolha da Miss Caipirinha, Princesa e Miss Simpatia da 103ª Festa Junina Beneficente de Votorantim acontece no dia 25 de maio, às 19h, no Auditório Municipal Francisco Beranger.

Cada uma das 17 participantes selecionadas para disputar os títulos representa uma instituição beneficente da cidade: Caroline Alves dos Santos (+Vida); Bruna Ferraz Inoue (Casa de Belém); Camila Santos de Souza (ADV); Lais Mendes Brasil (Apae Votorantim); Raiane de Oliveira Machado (Obra Social Santa Luzia); Tais Cristina Soares André (Pró-Mulher); Beatriz Perez (Avam); Débora de Camargo Teixeira (Paróquia São João Batista da Imaculada Conceição); Letícia Bertoldi Fernandes (Creche São Vicente de Paula); Mayara Silva (Associação Filantrópica); Édyllen Biajotti de Madureira (Fraternidade Feminina); Brenda Rodrigues (Lions Club de Votorantim); Heloisa Ribeiro Dias (Paróquia Nossa Senhora Aparecida); Jessica Madureira de Souza (Conselho Central Imaculada); Mariana Madureira Crozera (Paróquia Nossa Senhora da Consolata); Bianca Stefany Cardoso França (Grupo Viver); Agatha Alexia Paes de Medeiros (Diocese Anglicana), e Gabriela Cau Vassali (Clube de Mães Sagrada Família).

O evento será realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) em parceria com a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).


Noite de solidariedade




Um noite em prol da solidariedade. A Fraternidade Feminina Acácia Sorocabana realizou o Chá Beneficente na última quinta-feira, dia 10, no Ipanema Clube. A instituição é reconhecida na cidade por angariar fundos para auxiliar outras instituições. "De pouco em pouco, a gente consegue ajudar quem precisa", destacou a atual presidente, Isis Salles Souza.

O evento, que contou com coquetel especial e sorteio de brindes, foi realizado em auxílio, principalmente, ao Doce Lar do Menor Irmã Rosália e à Associação Obra do Berço, ambas de Sorocaba. "A medida que vai surgindo outras necessidades, a gente procura fazer o máximo", acrescentou. Isis destacou ainda que o pedido maior de ajuda das entidades de Sorocaba é em relação à estrutura. "Construir uma entidade não é fácil. Raramente é possível começar com toda estrutura montada. É uma vontade de fazer alguma coisa pelo outro que vai crescendo, pegando forma. E falta essa parte material da estrutura física", finalizou.

Para a presidente da Obra do Berço, que realiza atendimento às gestantes em vulnerabilidade social da cidade, Luzia Cristina Macedo Tolentino, se não fossem os eventos sociais, o trabalho não seria possível. "Agora nossa única ajuda vem disso. Os eventos nos salvam. É assim que a gente consegue dar continuidade ao nosso trabalho", disse.

Além de oferecer um enxoval com itens de primeira necessidade, a entidade realiza um acompanhamento voltado para a realização dos exames de pré-natal e da análise social da família. As mães são orientadas sobre seus direitos e assuntos como cuidados com os bebês, aleitamento materno e doenças sexualmente transmissíveis.


Shopping Cidade Sorocaba lança o "Painel solidário"




O Shopping Cidade Sorocaba, que fica na avenida Itavuvu, lançou ao projeto "Painel solidário", com objetivo de recolher doações. A proposta é deixar o painel fixo no shopping, mas, nesse mês de lançamento da ação, a iniciativa escolhida para receber apoio é a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, que fará a distribuição para diversas instituições que atendem famílias carentes do município.

Os clientes que estiverem passeando ou comprando no shopping podem realizar doações de roupas, calçados e, principalmente, agasalhos e cobertores. Os itens podem ser seminovos em bom estado de uso ou novos e o posto de arrecadação está localizado no Piso L3 do shopping. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho do FSS, pelo telefone (15) 3238-2519.


11ª Feira do Beco do Inferno




Realizada excepcionalmente e pela primeira vez na Praça Frei Baraúna, a Feira do Beco do Inferno chegou em sua 11ª edição no último domingo, dia 6, com cerca de 100 expositores. Os participantes da feira livre de arte apresentaram produções variadas como telas, fotografias, fanzines, bijuterias, esculturas, caricaturas e roupas.

A mudança temporária, segundo os produtores, foi uma forma de reafirmar uma posição em defesa da Oficina Cultural Grande Otelo, localizada na praça. As atividades no imóvel foram suspensas em 2014 para reformas -- que foram paralisadas -- e o espaço segue desativado e deteriorado.

O nome da feira remete ao modo como a rua Leite Penteado era conhecida até 1949. A via transversal direita da rua São Bento, no Centro de Sorocaba, era conhecida popularmente como "Beco do Inferno", sendo envolta por lendas e superstições. E é ali que ocorreram as edições anteriores.

Com caráter autoral, a feira reúne além de expositores, inúmeros artistas.


Grupo Rouge encerra turnê paulista em Sorocaba




Após 14 anos fora do cenário artístico brasileiro, o grupo Rouge, conhecido nacionalmente pelo sucesso "Ragatanga", encerra sua turnê paulista em Sorocaba, no dia 4 de agosto, no Recreativo Campestre.

Além de "Ragatanga", sucessos como "Brilha la Luna", "Um anjo veio me falar" e "Blá blá blá" fazem parte do repertório, além da nova "Bailando", que se aproxima das 10 milhões de visualizações no YouTube. A apresentação também deve marcar a estreia do novo single do grupo, que será lançado em breve. Os DJs Ciro Iadocico, Carlos Fell e Ágata Mitch completam o line-up do evento.

Formado por Fanthine Tho, Li Martins, Luciana Andrade, Karin Hils e Aline Wirley, o grupo ficou nacionalmente conhecido após ser formado no reality show "Popstars", exibido pelo SBT em 2002. Depois da separação, em 2005, as meninas voltaram aos palcos em 2017 com o projeto "Chá Rouge".

Os ingressos para o show já estão à venda, custam a partir de R$ 60 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do site ticketbrasil.com.br, no Recreativo Central e na loja Scaranza do bairro Campolim. A meia entrada será aplicada a todos na campanha meia entrada solidária. Basta comprar o ingresso em qualquer ponto de venda e levar um quilo de alimento não perecível no dia do show. Os produtos arrecadados serão doados para instituições de caridade da cidade (promoção não válida para o setor Ragatanga Open Bar).