PRESENÇA


Feira dos Países




Até o dia 28 de maio acontece a Feira dos Países no Sorocaba Shopping. O evento, que ocorre pela primeira vez, reúne artesanatos de lugares como Egito, Paquistão, Peru, Quênia, Senegal e Turquia, além de produtos brasileiros representados pelo estado do Rio Grande do Sul.

O evento promete ser uma oportunidade de volta ao mundo através da cultura e também de troca de experiências com artesãos de diversas nacionalidades. Instalada na praça da fonte, a Feira pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.


Encontro da Mulher Policial




Em 12 de maio de 1955, através do Decreto n.º 24.548, foi instituído o Corpo de Policiamento Especial Feminino na Guarda Civil de São Paulo, primeira organização militar a admitir mulheres no Brasil e na América Latina.

E, em comemoração ao 63º aniversário da iniciativa, amanhã o Comando de Policiamento do Interior -- 7 (CPI -- 7) realiza o XIV Encontro da Mulher Policial, no Salão de Conferência do CPI-7, às 9h30.

O evento conta com uma cerimônia de homenagem à história das 12 primeiras policiais femininas no Brasil, comandadas pela Coronel Hilda Macedo, que ficaram conhecidas como "as 13 mais corajosas de 1955". Graças ao pioneirismo da coronel Hilda, todas as polícias militares do Brasil possuem mulheres em seus quadros.

Para finalizar a celebração, o evento ainda traz uma apresentação de stand up comedy com Osvaldo Barros e Leandro da Denone.


"Una noche em Buenos Aires"




Uma verdadeira imersão na cultura argentina. A 2ª edição do jantar beneficente "Una noche en Buenos Aires" aconteceu no último sábado, dia 5, no salão do Monteiro Lobato. Realizado pela Loja Maçônica Brasil III, o evento contou com show de música ao vivo e apresentações de tango durante toda a noite. Para arrematar a atmosfera, a decoração transportou os convidados direto à capital da Argentina, e o jantar, com gastronomia típica, foi preparado pelo argentino mais conhecido de Sorocaba, Claudio Lamedica, proprietário do Bar do Argentino.

De acordo com o presidente da instituição, Sidney Benedito, a festa ainda encerra as comemorações de aniversário de 86 anos de Fundação da Loja Maçônica Brasil III. "É um momento de muita celebração", destacou. A intenção, segundo os organizadores, é integrar a festa ao calendário de eventos anuais, com uma edição para 2019 ainda maior.

Como também foi um jantar beneficente, toda a arrecadação do evento será revertida para a Casa do Menor de Sorocaba, entidade responsável pelo acolhimento de crianças vítimas de abandono e maus tratos.


Parabéns




Segunda-feira, dia 7, foi especial para o querido Rômulo Larama, que recebeu o carinho dos amigos e familiares e comemora em grande estilo no próximo dia 20. Parabéns!

*

A última segunda-feira também foi aniversário de José Rubens Bismara, diretor presidente da Rádio Cacique AM/FM, que recebeu os parabéns dos amigos, familiares e funcionários de toda equipe das emissoras.

*

Ontem, foi dia dos amigos retribuírem todo carinho para querida Rose Lahr, que fez aniversário e recebeu os parabéns de toda equipe da Musix Academia de Música e, principalmente, do Roberval.

*

Ontem também foi especial para a Juliana Camilli, que recebeu os abraços dos amigos, do marido Fernando e de toda equipe da Petit Poá. Parabéns!

*

Hoje, quem comemora o aniversário é a bailarina e atriz sorocabana Regina Fonseca. Felicidades!

*

Amanhã, dia 10, é a vez da gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino, receber as felicitações de toda equipe, dos amigos e do marido Wilson pelo aniversário.

*

A presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), Cristina Delanhesi, também faz aniversário amanhã e recebe os parabéns dos amigos, familiares e de toda classe artística de Sorocaba.

*

Amanhã também é especial para a querida amiga Maria Fernanda Dalpian Gomes, que comemora ao lado dos amigos e dos pais Izilda e Túlio e dos irmãos Maria Claudia e Luiz. Parabéns!


Casamento comunitário terá primeira união homoafetiva




O Casamento Comunitário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), terá a primeira união homoafetiva de sua história. Entre os 80 casais que participarão da cerimônia no próximo dia 26 de maio (sábado), o atendente acadêmico Salatiel de Sousa Pessoa e o cabeleireiro Sérgio Marcos Silveira, juntos há cinco anos, oficializarão o seu matrimônio no evento. "É importante assumir quem somos e respeitar a verdade de cada um. Assim como nós respeitamos todos os casais aqui presentes, também nos sentimos respeitados e abraçados por todos eles", disse Sérgio.

Eles registraram a participação no último sábado, dia 5, no curso obrigatório aos noivos, que aconteceu no Teatro Municipal Teotônio Vilela. "O amor é uma energia generosa, infinita e sem nenhum preconceito, que a todos recebe e transforma. Fazemos tudo com o maior amor para que cada vez mais pessoas se encontrem, se amem e se respeitem. Só assim tornaremos este mundo melhor para todos e cada um de nós", destacou a primeira-dama Lilian Crespo, presidente do FSS.

O evento, que nessa edição acontece no salão do Instituto Humberto de Campos, tem custo zero tanto para os noivos quanto para os cofres públicos. O Casamento Comunitário conta com a participação de parceiros, que doam desde vestidos, serviços de cabelo e maquiagem, até presentes, que são sorteados entre os participantes.