PRESENÇA


Parabéns




O último dia 26, sexta-feira, foi de comemoração para o professor Marcus Vinícius Marques Ribeiro, que celebrou com a família e amigos próximos.

*

Ontem, dia 30, foi dia de comemoração para a querida Luciana Silva Pepper, que recebeu os abraços dos amigos, familiares, toda equipe da Pepper Criativa e das voluntárias da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

*

Quem comemora o aniversário amanhã, dia 1º, é a Malu Rehder, do Atelier Ótico Malu Rehder. Parabéns!

*

Na sexta, dia 2, o querido jornalista Rodolfo Quaranta comemora mais um aniversário em grande estilo com todos os amigos, familiares e colegas da imprensa.

*

A talentosa cantora Maria Moraes também faz aniversário dia 2, e recebe o carinho dos amigos, fãs, familiares, toda equipe da Banda Favorita e, principalmente, da filha Alice.

*

Colega sempre presente nos eventos sociais de Sorocaba e região, o fotógrafo Marcos Ferreira recebe as felicitações pelo aniversário no domingo, dia 4.

*

A advogada Maria Lúcia Del Bem faz aniversário nesta sexta-feira. Felicidades!


Observação da superlua azul




Quem for até o Parque das Águas, em Sorocaba, na noite de hoje, poderá observar dois eventos astronômicos através dos telescópios disponibilizados pelos Viajantes Cósmicos, um projeto que leva informação e reflexão sobre o universo.

Hoje à noite acontece a superlua, quando a lua aparece até 14% maior e 30% mais brilhante no céu, devido ao movimento da órbita do corpo celeste em volta da Terra. Ao mesmo tempo, os participantes vão poder observar a lua azul, nome dado para a segunda lua cheia do mês.

O último evento dos Viajantes no Parque das Águas aconteceu em setembro do ano passado e contou com um público de cerca de 500 pessoas de diversas cidades da região. O evento, que começa às 20h30, também conta com alguns itens à venda, como posters com imagens do universo, chaveiros cósmicos e nebulosas em garrafas. A entrada é gratuita. A observação é dependente de condições climáticas. Caso o clima esteja nublado no dia do evento, a observação poderá ser cancelada. Mais informações pelo site www.viajantescosmicos.com.br.


Lançada CDL em Votorantim




Com objetivo de alavancar o comércio de Votorantim, empresários locais se reuniram para lançar a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL). A cerimônia de lançamento e posse da diretoria foi realizada na última quinta-feira, dia 25, no salão de eventos da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo). Em todo país, a CDL congrega mais de 1.500 unidades e 500 Associações Comerciais, com representatividade nas esferas municipal, estadual e federal. Além das autoridades municipais, empresários, associados e convidados, o evento contou com a presença do presidente da Federação das CDLs do Estado de São Paulo, Maurício Stainoff, do presidente do CDL de Sorocaba e vice-presidente da Federação, Antonio Luis de Almeida, e presidentes de outras cidades também. "Essa é uma conquista muito importante para nós empresários, para o comércio de Votorantim e para a cidade, principalmente no momento em que estamos vivendo, de baixa autoestima empresarial. Além de ajudar os empresários locais, o CDL irá trabalhar várias demandas da cidade", destacou o presidente Marcos Poiato.

Entre os serviços, a instituição oferece a consulta de dados através do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa; capacitação com palestras mensais; interação entre os comerciantes; além de geração de negócios.

O posto de atendimento avançado da entidade já está em funcionamento no Terminal de Ônibus João Souto, que fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares. Informações pelo telefone (15) 3247-2863.

Além de Poiato, fazem parte da diretoria: Marco Aurélio Mesadri (vice-presidente); Silea Benedetti de Macedo Pedroso (diretora financeira); Rodrigo Lazaro Rafael da Silva (diretor secretário); Marcos Paulo (Diretor SPC e outros produtos); Katerina Fongaro Beranger (diretora social e de eventos); Thiago Fernandes Santos Leite (diretor de patrimônio); Claudinei Fernando de Paula Ribeiro (diretor jurídico); e Monica Marsal Scorsoline (diretora de comunicação). Já o Conselho Fiscal é formado por Fabricio Machado, Egídio Ribeiro Neto e Alexandre Bovo.


96 anos da Associação Comercial




A Associação Comercial de Sorocaba completou, no último dia 20, 96 anos dedicados ao trabalho, prestação de serviços e união dos empresários do setor. "Desde o início trabalhamos pelo associativismo, que numa visão empresarial se traduz em ferramenta de cooperação entre as organizações, formação de parcerias, fortalecimento do segmento comercial e a abertura de novas oportunidades", resumiu o presidente, José Alberto Cépil.

A iniciativa, fundada por Bráulio Guedes da Silva em 1922, representou o início de uma nova era para a economia do município, e hoje reúne empresários de todos os portes e de vários setores da economia, entre eles, empresários industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais.

Entre as conquistas e serviços de destaque, na década de 60 a Associação foi uma das primeira entidades a oferecer o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aos seus associados. Mesmo sem evento para marcar a data, o presidente ressalta que a entidade deve comemorar muito. "É uma luta de 96 anos pelo desenvolvimento de Sorocaba. Desde a fundação, a Associação vivenciou e lutou pela livre iniciativa, pelo progresso em favor da cidadania e pelo desenvolvimento do município e da região", destacou.


Cultura brasileira em Barcelona




Levar a cultura brasileira à Espanha. O projeto "Mares, flores e estrelas guia" volta à Europa entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no Espacio Arteria BCN, em Barcelona. A exposição reúne o talento de vários artistas brasileiros, entre eles, duas artistas de Sorocaba.

Idealizado pela curadora e promotora de artes, Angela de Oliveira, o projeto leva telas das artistas Rosangela Vig e Silvaney Vasconcelos. De acordo com Angela, as obras foram escolhidos com o objetivo de representar a essência e as belezas do Brasil, e já percorreu outros países da Europa, além de cidades brasileiras. "Estou aqui para fazer a diferença e mostrar para o mundo a força das cores da arte brasileira", destacou Silvaney.