AGENDA


Agenda




Caipira - Amanhã, às 17h, o Sesc Sorocaba terá a apresentação de Arlindo Lima e Ramon Vieira. A dupla divulga seu DVD intitulado "Tropeada", uma viagem documental e artística. feita com musicais e conversas filmadas, visitando a história tropeira de Sorocaba. A apresentação é gratuita e acontece na Área de Convivência. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933.

Campolim - A cantora Lys Araújo se apresenta amanhã, a partir das 9h, no Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim. No repertório, samba de raiz e MPB. Também pela manhã, às 11h, Julio Nassi Trio tocará grandes sucessos da MPB, samba rock, reggae, entre outros ritmos dançantes que agrada todos os públicos. O grupo é formado por Julio Nassi (voz e violão), Rogério Rosa (voz e contrabaixo) e Ilvo Viana (voz).

Guaraciaba - Hoje e amanhã, às 19h30, o Circo-teatro Guaraciaba apresenta o espetáculo "A Paixão no Circo" na Biblioteca Infantil Municipal "Renato Sêneca de Sá Fleury". Os ingressos podem ser retirados gratuitamente com uma hora de antecedência no próprio local. Viabilizada por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, a peça é um projeto em parceria com o Coletivo Cê. O espetáculo inédito é baseado no melodrama "O Mártir do Calvário", do teatrólogo Eduardo Garrido, com direção de Fernando Neves e assistência de direção de Julio Mello. A classificação é livre. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Passeios - Os Passeios Culturais, realizados pela Prefeitura para marcar o aniversário da cidade, seguem com inscrições abertas. Na terça-feira, dia 14 de agosto, o público terá a oportunidade de participar, às 19h, de um passeio noturno pelo Centro Histórico. No dia 17, às 15h, o roteiro será na Igreja de Sant"Ana e o Mosteiro de São Bento. Para encerrar a programação, no dia 18, também às 15h, o público poderá visitar o Cemitério da Saudade. As vagas são gratuitas. As atividades são coordenadas pelo historiador e coordenador da Biblioteca Infantil "Renato Sêneca de Sá Fleury", José Rubens Incao, que apresentará histórias e curiosidades dos pontos culturais do município. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os passeios são abertos para pessoas com mais de 12 anos de idade.

Musical - Na próxima terça-feira, dia 14, às 19h, estreia no Teatro Teotônio Vilela o musical "De onde vem a noite". Baseado na lenda indígena sobre a origem da noite, o espetáculo tem direção de Felipe Gadaian e música de Daniel Guimarães, sobre a peça de Vinícius Arantes. Livre para todos os públicos o espetáculo tem 50 minutos de duração. O ingresso será um litro de leite a ser doado para uma instituição beneficente. O musical foi criado pela Companhia Musical Sorocabana, grupo teatral que busca desenvolver e divulgar obras de autores de Sorocaba e região e conta com a parceria do GR, Coro e percussão do Projeto Guri de Sorocaba.

Exposição - A Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", no Alto da Boa Vista, sedia a exposição "Arte não tem idade", com obras, produzidas a partir de materiais recicláveis, por 16 idosos, de 80 a 91 anos de idade, do Recanto do Vô Oswaldo. A entrada é gratuita. Há peças de cerâmicas, garrafas de vidro que se tornaram bonecas, quadros pintados com aplicação de caixinhas de fósforo e folhas secas, entre outras. A exposição segue até o dia 25 de agosto e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, Mais informações pelo telefone (15) 3228-1955.

Laranjeiras - O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) "Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi", no Parque das Laranjeiras, recebe a exposição "Sorocaba Ontem e Hoje", do fotógrafo Zaqueu Proença. A atividade é parte das comemorações pelos 364 anos da cidade, a serem comemorados na quarta-feira, 15 de agosto. A mostra conta com 10 fotos antigas e atuais de alguns pontos da cidade retratadas do mesmo ângulo, nas quais é possível perceber o crescimento e o desenvolvimento do município. A mostra segue até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. O CEU das Artes fica na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo telefone (15) 3239-3867.