AGENDA


Agenda




Batalha de rimas - O espaço de convivência do ginásio do Sesc sedia amanhã uma batalha de rimas, o "Rima di repente". A atividade, que tem entrada gratuita, ocorre às 17h. A batalha será conduzida por MC Jhuninho Pagliato, com acompanhamento do DJ Marcião Enxame. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar da batalha. Os interessados poderão comparecer ao local a partir das 16h para consultar o regulamento e fazer inscrição. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555.

Encontro sobre HQ - A Biblioteca Infantil Municipal realiza hoje, às 10h, um bate-papo com Wagner Willian, autor da HQ "O maestro, o cuco e a lenda". O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), é gratuito e aberto a todos os interessados. A obra, rodeada pela música de compositores eruditos como Heitor Villa-Lobos, Beethoven e Bach, descreve uma história de volta à infância, ao lúdico, com fábulas e personagens do folclore nacional. Ao mesmo tempo, "O maestro, o cuco e a lenda" é também uma volta à memória do país com seus engenhos de café e exploração de mão de obra escrava, revelando uma memória que escolhe o que quer preservar e o que deseja esquecer. Segundo a Secultur, o público que comparecer ao encontro participará do sorteio de algumas HQs. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673.

Concurso fotográfico - A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, prorrogou para o dia 9 de março as inscrições para o concurso fotográfico "Votorantim, terra de encantos". A participação é gratuita e haverá premiações para os melhores colocados (entre passeios e jantares). As imagens devem se referir ao tema com a finalidade de promover o turismo, a cultura e a natureza do município. As fotografias, tanto da categoria amadora quanto da profissional, serão julgadas por uma comissão formada por profissionais da área em questão. O participante pode inscrever até três fotos (coloridas ou não) e devem ser entregues em CDs, salvas em JPEG, com mais de 300 dpi de resolução e o arquivo com tamanho mínimo de 3 MB, além de cada imagem impressa, no tamanho 30x40 cm, em papel fotográfico fosco. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, que fica na avenida São João, 649, Jardim Icatu. Mais informações podem ser obtidas no site http://bit.ly/terradeencantos.

Teatro Mario Persico - O Teatro Escola Mario Persico apresenta quatro espetáculos de hoje a domingo em seu espaço. Hoje, às 20h, será encenado "O beijo no asfalto", de Nelson Rodrigues. Amanhã, também às 20h, é a vez do espetáculo "Romeu e Julieta", uma adaptação do clássico de William Shakespeare. A encenação traz uma visão despojada para a trágica história de amor. O espetáculo também faz referência ao musical "West side story", que levou Romeu e Julieta para as ruas de Manhattan. A montagem é dirigida por Mario Persico. Já no domingo, subirão ao palco duas peças: "Auto dos anfitriões", às 18h, e "Os que chegam com a noite", às 20h30. Escrita por Luís de Camões, "Auto dos anfitriões" destaca o poder do amor, que domina até os imortais. Assim, o público é apresentado à figura do Anfitrião, general da cidade de Tebas, que é ludibriado pelo deus Júpiter para deixar sua esposa Alcmena e comandar as legiões contra os inimigos da pátria. Tomado de amor, Júpiter aproveita a ausência do marido para assumir sua aparência e desfrutar dos encantos de Alcmena. "Os que chegam com a noite" é fruto de uma pesquisa de campo tendo como foco travestis, dependentes químicos e garotos de programa. Todas as peças custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823. Informações: (15) 3035-1566.