CANAL 1

Duas situações de "O Outro Lado do Paraíso" que não podem ser esquecidas


Sobre "O Outro Lado do Paraíso", em cartaz, duas observações, uma para não passar batido e outra para fazer necessária justiça ou se dar o devido reconhecimento.


Atriz Erika Januza protagonizou a cena do atropelamento - DIVULGAÇÃO / GLOBO Atriz Erika Januza protagonizou a cena do atropelamento - DIVULGAÇÃO / GLOBO


A cena do atropelamento da juíza Raquel (Erika Januza), exibida já há uns 10 ou 20 capítulos, deve ser colocada entre um dos trabalhos técnicos e artísticos mais perfeitos apresentados nas novelas em todos os tempos. Fugiu a tudo que sempre se fez ou daquilo que, ao longo dos tempos, nos levaram a entender como paradigma - tudo muito rápido, fechado e disfarçado. Desta vez não. Existiu a opção de trabalhar em plano aberto, com cortes de imagem e edição tão perfeitos, que levaram o telespectador se surpreender e se assustar com aquilo.

Outro detalhe, e sem sair da mesma novela, é se perceber como alguns atores, mesmo escalados em papéis secundários sabem muito bem se aproveitar da oportunidade oferecida. Em "O Outro Lado do Paraíso" os exemplos são fartos. Aqui mesmo foi destacado o trabalho da Fernanda Nizatto, da Mayana Neiva, entre tantos outros, mas sem se esquecer da Priscila Assum, sob risco de cometer injustiça. Ela é a quenga Desirée, que passa por moça inocente em cenas sempre interessantes com Juvenal, vivido pelo também excelente Anderson Di Rizzi. Alguns exemplos entre os muitos desta e de outras novelas.

Reformulação



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


Com direção de Pola Galé, o programa "Fique Ligado", apresentado por Ana Luisa Médice e Gustavo Minari (foto) na TV Brasil, terá novos cenários, horário e formato, além de mais tempo no ar, a partir do dia 19. Deixa a faixa da tarde e vai para as 20h30, e amplia cobertura de temas relacionados à cultura, entretenimento e tecnologia.
Estreia amanhã
A TV Aparecida inicia amanhã, 7 da noite, a exibição da novela "O Direito de Nascer". É a versão que foi produzida pelo SBT em 1997, mas só levada ao ar em 2011, com Guilhermina Guinle, João Vitti, Luiz Guilherme, Neco Villa Lobos, Fernando Eiras, Jorge Pontual, Dhu Moraes, Cynthia Benini e Elaine Cristina. Direção do Roberto Talma.

Samba do crioulo doido

Fazer televisão, na Rede TV!, é para os fortes. Desafio para poucos. Conhecida a nova programação que vem aí, depois de uma madrugada e começo da manhã, dominada por religiosos e espanta demônios, "Pokemon" e João Kleber terão a missão de tirar a audiência do zero.

Notícia de lado

A nova grade da Rede TV! também insistirá em não contemplar o jornalismo. Do "Leitura Dinâmica", à meia-noite, às 19 horas do dia seguinte, nenhum jornal no meio. Pior que isso, só os domingos, como se o mundo só funcionasse de segunda a sábado.

Arrebatamento

Dentro da própria Record e mesmo entre componentes da sua direção, seguidores da Igreja Universal, existem críticas sérias à pregação religiosa colocada em prática na novela "Apocalipse". E o mais lamentável: a chance de qualquer mudança, agora ou em tempos futuros, do jeito que vai, é nenhuma. Fanatismo exacerbado dá nisso.

Duas pontas

A Record fez uma reunião para apresentar os resultados de uma pesquisa, com respostas do público, espontâneas, sobre quais produtos dela eram mais identificados e lembrados. Deu "Dez Mandamentos" e "Cidade Alerta". Daí a ideia de se lançar em março, jornal com mesmo perfil do "CA" e com apresentador, Bruno Peruca, que a exemplo do Luiz Bacci, é afilhado do Marcelo Rezende.

Disparado

Aguinaldo Silva acelera em Portugal os capítulos de "O Sétimo Guardião". É bem provável que até a estreia, em novembro, ele já tenha um total de 80 escritos.

Ruim de serviço

Muitas TVs têm procurado se valer das ações de merchandising, em quase todos os seus programas, para compensar o vazio dos seus intervalos. Nada mais justo. Chama atenção, no entanto, o pouco caso e a falta de cuidado nenhum na apresentação desses trabalhos. E o mais lamentável, é que, a cada dia, conseguem a proeza de ser ainda piores.

Mercado aquecido

Se existe alguém que hoje não pode se queixar da vida ou de falta de serviço é aquele que trabalha com dublagem. O mercado nunca esteve tão aquecido, com volume de encomendas bem acima do normal. Demanda muito forte, em se tratando do material de novelas, filmes e séries.

Resultado

Como acontece em todos os anos, na tarde desta terça-feira a Globo vai transmitir a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, direto do Anhembi. Um trabalho que sempre chama atenção pelos inúmeros interesses em jogo.