CANAL 1

TV esportiva não se preocupa em renovar seus valores


Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Vem aí mais uma Copa do Mundo, agora na Rússia, como todas as outras trazendo a expectativa ou certeza de um upgrade nas suas transmissões. Um trabalho de aprimoramento que sempre existiu, no nosso caso observado desde 1970, na conquista do tri no México, a primeira ao vivo para o Brasil. Nunca deixou de ser assim. Curioso observar, no entanto, que no sentido completamente oposto do sempre presente avanço tecnológico, é quase nenhuma a preocupação com o lado artístico dessas operações. E menor ainda com a renovação dos seus valores. Em se tratando da televisão e sem considerar um ou outro caso como exceção, há muito não se tem registro de nenhuma grande novidade ou de alguém em condições de fazer diferença. Os que aí estão são exatamente os mesmos de muito tempo, a maioria originária do rádio esportivo, hoje sem a mesma força ou poder de revelação de outras épocas. Se até hoje a TV nunca tratou esse assunto com o devido cuidado, é bom começar a tratar.


 - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Depois de morto
Emilio Dantas gravou domingo em Salvador, pela primeira vez, caracterizado como cantor de axé, para "Segundo sol", a próxima novela das 21h na Globo. Beto Falcão é o papel dele, um alguém que só ficará famoso depois de dado como morto.
 
Alternativa


Escolher alguém para apresentar "A fazenda" é uma das preocupações da Record. Rodrigo Faro, como aqui se colocou, tem a preferência de uma maioria, porém, a hipótese de ser uma mulher não deve ser descartada. É um a possibilidade, inclusive valendo-se do elenco da casa -- Sabrina, Ana, Ticiane --, que também agrada.

Cinema

Depois da Bibi Perigosa de "A força do querer", na Globo, Juliana Paes volta suas atenções para o cinema. Já nesta semana, está prevista sua chegada a Minas Gerais para participar de um trabalho que vai contar a história do médium José Pedro de Freitas, o Zé Arigó (1921-1971).

Também nessa

Além da Juliana, o filme do Zé Arigó, ainda sem título definido, também contará com outras importantes presenças em seu elenco. Danton Mello, por exemplo, como protagonista, além de Marcos Caruso e Marco Ricca.

Moça do apito

O lado feminino do novo programa do Milton Neves na Band, além da Juju Salimeni, também contará com a presença de Fernanda Colombo. A quem interessar possa, ela é ex-assistente de arbitragem e atual mulher do apitador Sandro Meira Ricci.

Gravando

João Guilherme iniciou participação nas gravações de "As aventuras de Poliana", próxima novela do SBT. Vem aí como Edu, um garoto como tantos nos dias atuais, inteiramente conectado ao universo da web e redes sociais.

Profissionalismo

Quando aqui se reclama que todos os programas, por mais consagrados e melhores os seus resultados, devem se preocupar o tempo todo em se reinventar, o "Domingão do Faustão" tem que ser citado como exemplo do bem. O trabalho e capricho revelados na estreia do "Show dos famosos" dimensionam o profissionalismo da sua equipe. Tiago Abravanel, como Gloria Gaynor, foi uma entre tantas "covardias".

Nova frente


Desde ontem a novela "As Aventuras de Poliana" conta com uma terceira frente de gravações. Uma decisão tomada para agilizar os trabalhos de Milena Toscano e liberá-la o quanto antes para curtir sua gravidez.

Data correta

Apaga tudo que foi escrito aqui sofre a final do "Big brother Brasil". O programa vai se encerrar no próximo dia 19, uma quinta-feira. Esta é a data correta.

Opções

Hoje tem "Liga dos Campeões", Juventus e Real Madrid. E com opções na TV para atender públicos dos mais diferentes. Globo e Band na aberta, Esporte Interativo na fechada.

"Superpoderosas"


A equipe do "Superpoderosas", da Band, está levando o "super" ao pé da letra. O programa já possui mais de 40 matérias prontas, para colocar no ar. A estreia foi adiada para a próxima segunda-feira, porém, seguem confirmadas Carolina Ferraz e Monalysa Alcântara, miss Brasil 2017, além de Ana Paula Padrão.